Nosso blog inicia hoje uma série de "Contos das cidades" e vamos começar com essa por aqui chamada de uma das lenda de Linhares, cidade do interior norte do Espirito Santo.
JOÃO DA SANTA
Reza a lenda que João da Santa nasceu em 1901, a maior parte da sua vida ele passou caçando e pescando no Rio Doce. Oralmente deixou registrado: "Meu povo vivia apenas de pescar e caçar". Perguntado sobre seus pais, ele respondeu: "Sou filho da Virgem Maria e do Deus trovão".
João da Santa costumava caminhar pelas ruas da cidade carregando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida - uma boneca de gesso vestida de santa - e uma bandeira do Brasil. Ele passava o dia caminhando e recitando rezas e ladainhas.
Conta a lenda que em 1979, durante um período de grande seca, moradores pediram que João da Santa rezasse pedindo por chuva. A cidade foi então atingida por um temporal que durou 44 dias. Desesperados, os moradores pediram a João que revertesse a situação. Quatro dias depois, a chuva passou.
A Santa encontra -se na Casa da Câmara -Praça 22 de Agosto -Linhares ES, a boneca é pintada rusticamente,até com esmalte de unha. A coroa da Santa é um adereço de cabelo e os cordões são muito simples ,contornados por tiras coloridas de tecidos .A Santa embrulhada em um tecido verde.Tamanha simplicidades combinava com a vida que o João da"Santa levava.
COVARDIA NÃO É UM SENTIMENTO DE DEUS, JESUS ARRISCAVA SUA VIDA TODOS OS DIAS PARA SALVAR VOCÊS.
Fonte: Terra DIA 7 DE SETEMBRO, TODOS NA RUA POR UM PAÍS MELHOR! Hoje vemos um povo oprimido, acomodado, deitadinho em sua cama assistindo a Globo dizer o que fazer de suas vidas. O Papa deu o ultimato, deu um chamado de Deus para vocês, LUTEM POR SUAS FAMÍLIAS E LUTEM PELO SENHOR, SAIAM AS RUAS PARA TORNAR ESSE PAÍS MELHOR! Aquele que não luta pela justiça e pela liberdade nunca herdará o reino de Deus. Jesus não descansou um dia sequer, sigam o exemplo de Cristo, o poder de Deus é o trabalho é a luta diária e sem medo.
"Se envolvam num trabalho para um mundo melhor. Se metam, saiam para a vida, saiam às ruas. Jesus não ficou preso em um casulo"
OS FRACOS E COVARDES JAMAIS HERDARÃO O REINO DE DEUS.
O que leva milionários relativamente cultos e estudados a acreditarem numa ideologia tosca e escrota como essa comuno-socialista do PT? Trouxas eles não são pois se fossem dividiriam suas fortunas com os pobres e deixariam de ficar criticando o capitalismo. Então qual é a deles? Será que acreditam mesmo nesse engodo chamado "fome zero" criado pelo Lula o maior embuste da história contemporânea? Será que não sabem ou fingem que não sabem que o Lula anda levando em seu jato malas diplomáticas abarrotadas de dólares e euros para seus paraísos fiscais na África,Bolívia e Venezuela?
Uma Bíblia de mais de 1500 anos foi descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano. Isso porque a tal bíblia contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo e descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.
O livro teria sido descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo na cidade de Antara. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias; peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas
Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.
Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar morto.
Parece uma manchete de tablóide sensacionalista, ou um trecho de filme B de terror-meleca. Mas a cena realmente aconteceu em Taiwan há dois meses. Um cachalote morto explodiu, provocando um verdadeiro banho de sangue e vísceras que atingiu lojas, carros e pedestres.
No momento do estouro, o animal estava sendo transportado em uma carreta pelas ruas de Tainan City, em direção a um centro de conservação natural, para que fosse estudado.
O cetáceo havia sido encontrado encalhado numa praia, onde morreu. O biólogo Wang Chien-ping decidiu levar o animal para sua universidade. Uma idéia complicada, para dizer o mínimo. Foram necessários três guindastes e 50 pessoas para colocar o cachalote na carreta. Ele tinha 17 metros de comprimento (mais ou menos a altura de um prédio de seis andares) e pesava cerca de 50 toneladas.
A razão da explosão foram os gases no interior do organismo do bicho. “O processo de decomposição faz com que os animais produzam gases dentro do corpo, ficando inchados. No caso desse cachalote, ele ficou na praia, exposto ao calor, o que fez com que os gases se expandissem”, afirma Sérgio Henrique G. da Silva, chefe do departamento de Biologia Marinha da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O mau cheiro foi tanto que os garis precisaram de máscaras para fazer a limpeza. Mas não é preciso se preocupar: as chances de um bicho explodir perto de você é bem remota.
“Normalmente os gases são expelidos pelo ânus. Nesse caso, talvez a saída natural estivesse obstruída. O corpo, com a putrefação, se tornou mais frágil, e por isso a pressão interna foi capaz de estourar a parede do intestino”, diz o biólogo.
Jornalistas repudiam agressão policial contra fotógrafo da AFP no Rio
Precisamos dar os devidos parabéns a OAB que tem oferecido advogados voluntários para ajudar, a cada manifestante preso já tem um advogado da OAB esperando na DP para saber o que de fato ocorreu, quais as acusações; visto que tem ocorrido inúmeras 'prisões' de forma arbitrárias, inconsistentes, tendenciosas e aleatórias.
Chega a ser cômico, o jornalista japonês Chiba foi atingido por um golpe de cassetete no qual o mesmo prestou depoimento, e a globonews diz em sua matéria que foi atingido por um coquetel molotov! Repare abaixo o Depoimento do Chiba para a (AFP) é uma mídia Mundial com 200 escritórios pelo mundo cobrindo 150 países e a matéria da Globo:
Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete".
(AFP) é uma mídia Mundial com 200 escritórios pelo mundo cobrindo150 países.
Já a matéria da globo...
INFORMAM COM TOTAL MENTIRA QUE O REPÓRTER FOI ATINGIDO POR UM COQUETEL MOLOTOVE VENDO A FARSA QUE NÃO IRIA COLAR A GLOBO DEOIS EM PEQUENA NOTA DESMENTIU.
Os P2 que aparecem na foto são os mesmos que foram expulsos pelos Black Blocks - http://bit.ly/18ArNOG O de camisa de malha azul claro (na foto) é o mesmo que prendeu o Carioca, repórter da mídia Ninja, algumas horas depois no Largo do machado - http://bit.ly/18ArUd5
O P2 que arremessa o molotov na polícia pode ser visto momentos depois retirando a camisa e entrando no lado policial - http://bit.ly/12Jdnni
Bruno, manifestante detido sob a acusação (forjada) de estar com uma mochila com coquetéis motolovs, é caçado por policiais - http://bit.ly/14CLdzN momentos antes de desmaiar por conta de uma bomba de efeito moral (ou algo similar). Na matéria da Nova Democracia é possível ver Bruno desmaiado no chão e SEM NENHUMA MOCHILA. - http://bit.ly/131EP3i
Tornou-se, de fato, uma batalha entre policia x manifestantes, batalha orquestrada e ordenada por Cabral e Beltrame. Os manifestantes são o inimigo, que deve ser vigiado, incriminado e preso. Infelizmente, (para eles), nós desmentimos tudo no dia seguinte. E voltamos para as ruas.
MAIS PROVAS DA FARSA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO:
Prestem atenção a partir dos 0:34 segundos deste primeiro vídeo:
Criar um decreto pra quebrar o sigilo dos dos corruptos ninguém quer.
Mandar os corruptos mensaleiros pra cadeia sumariamente ninguém quer.
Prender e matar todos que se impõem no caminho desses assassinos, ai não tem preço!
Um decreto assinado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral , para investigar atos de vandalismo quer exigir que as empresas de telefonia e internet entreguem informações de usuários. Diz trecho do decreto publicado ontem no Diário Oficial do Estado: "As empresas operadoras de Telefonia e Provedores de internet terão prazo máximo de 24 horas para atendimento dos pedidos de informações da CEIV"
CEIV é a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas, criada por Cabral após a onda de protestos nas ruas do Rio. O governador tem sido o principal alvo dos manifestantes, que, nos últimos dias, organizaram protestos em frente à sua casa e na sede do governo, no Rio. Ontem, no primeiro dia de visita do papa Francisco à cidade, houve confronto de manifestantes com a polícia.
PRENDER O POVO NÃO É TUDO, VAMOS PRENDER A MÍDIA QUE É A FAVOR DO POVO
Relatos dos repórteres da Mídia Ninja presos arbitrariamente durante o protesto nas proximidades do Palácio Guanabara (22/7). Prenderam eles para tentar intimidar a mídia alternativa e impedir-la de mostrar as agressões e arbitrariedades da PM contra os manifestantes.
Relato de Filipe Peçanha, o Carioca, um dos repórteres NINJA detidos ontem pela PM do Rio
"Uma mão segura forte meu braço. Um homem alto, de óculos, com uma camisa clara fala: "Me da uma entrevista? Quero pegar um depoimento seu". Achando estranho, pergunto: "Qual seu nome, pra que veículo?" Ele não responde.
Com a outra mão falava freneticamente ao celular com alguém que parecia coordenar sua ação. Eis que começo a ser levado a força pelo "entrevistador" enquanto um policial fardado chega junto. Ele pede para que eu abra a mochila. Revista, pede meu documento. Não acha nada de suspeito ou ilegal. Ainda assim, me avisa que serei encaminhado para a Delegacia.
"Averiguação", diz ele.
Naquele ponto, ao meu redor, 1.000 pessoas tomavam a escadaria da igreja do largo do Machado. Inconformadas após a investida da tropa de choque contra os manifestantes que, meia hora antes, já começavam a se dispersar. Seria, em tese, o final das manifestações nos arredores do Palacio Guanabara. Mas a policia preferiu atacar...
Comigo, 10.000 pessoas assistiam a transmissão da PósTV. Desde as 14h eu estava com a equipe da Midia NINJA em campo transmitindo o primeiro dia da visita do Papa ao Rio de Janeiro. Às 20h30 o policial à paisana me puxa pelo braço.
A comoção foi muito grande. Maior do que podia imaginar. Centenas de pessoas cercaram o carro da polícia enquanto confiscavam meu celular a força e tentavam partir para a 9 DP. No meio do caminho, o mesmo paisana, após me agredir, pede para parar a viatura. "Vou ter que voltar, preciso prender mais um".
Cheguei na delegacia, mas nao cheguei sozinho. Me esperando, 3 advogados da OAB para defender o caso. Dentro da delegacia a narrativa foi burocratica. Em poucos instantes surge mais um NINJA na sala de espera. Foi detido também. Porque estava ao vivo...
Enquanto aguardava as providências, alguns rumores no ar. "A manifestação esta vindo pra cá" comentam os oficiais entre si. Depois de 30min já se ouve o grito nas ruas:"Ei polícia, solta a Midia NINJA!". Sem acusação formal, dou meu depoimento e, finalmente, sou liberado.
Ao sair senti milhares de pessoas vibrarem. Ali diante da 9ª DP - e diante de seus computadores, onde quer que estivessem. A fusão entre a rede a rua se mostrou mais clara. Eles tentaram derrubar nossa transmissão ao deter um, dois, três NINJAS. Mas eles não entenderam que não é uma câmera, um repórter... é uma rede. Podem até derrubar um. E assim surgem outros 1000.
#SomosTodosNINJAs
PS: Agradeço a todos que se sensibilizaram com a causa e que juntaram esforços para ajudar. Em especial aos advogados da OAB que estiveram envolvidos do começo ao fim, não só do nosso caso, mas de todos os que foram detidos. Mas um ainda sobrou na 9 DP, e corre o risco de ir para um presídio ainda hoje. E é por conta dele que estou saindo nesse momento para transmitir ao vivo direto da 9 DP, novamente."
O NINJA, Filipe Peçanha, carregado pela Multidão no momento em que foi solto pela polícia. Milhares de pessoas foram até a porta da 9 DP protestar contra a prisão e reivindicar a liberação imediata de todos os presos!
Conseguiram! Somos Todos Ninjas! Valeu a todos os que estão nas ruas!
Importante relato de Filipe Gonçalves, o segundo repórter NINJA detido na 9 DP.
"Ontem à noite eu estava na rua Pinheiro Machado, transmitindo ao vivo para a Mídia NINJA a manifestação. Minha pauta era clara: o discurso da PMRJ é o de que os manifestantes incitam a violência, e eu estava ali justamente tentando esclarecer isso.
Num primeiro momento, foram encontrados 5 policiais à paisana (P2) e, como fiz questão de mostrar, estavam a pelo menos um metro e meio de distância dos manifestantes que pediam que se retirassem.
Um policial estava com a máscara do Guy Fawkes. Após pressão popular eles se dirigiram para o gradil e foram acolhidos pelos colegas fardados. Minutos depois, após a saída do Papa do Palácio da Guanabara, toda a tropa empunhou os escudos.
Foi estranho porque não havia manifestantes gritando ou sequer próximos ao gradil neste momento. Imediatamente corri pra lá. Todos gritavam para os policiais abaixarem os escudos. Neste momento fiquei ao lado do manifestante Bruno Ferreira Telles, o que foi detido por portar coquetel molotov em sua “mochila” e, conforme mostra a foto da Folha, o Bruno não carregava mochila alguma (http://migre.me/fA4wF).
Percebi que o comandante se comunicava em pequenos gestos com alguém no meio da manifestação e fui apurar, antecipei que a ordem para atacar sairia dali, mas achava difícil atacarem com tantas grades na frente. Passei por um homem que falava ao telefone: “já olhei e não tem nenhum jovem do JMJ aqui”, um outro manifestante alertou “estão cercando as ruas”.
Menos de 1 minuto depois voa um molotov na policia e adivinhem? Caíram 4 grades do meio, exatamente por onde passaram os policiais atacando. Presenciei na correria (e transmiti ao vivo) a tropa de choque que vinha na direção contrária, encurralando covardemente, dando tiro de arma letal, fuzil, em manifestantes e transeuntes. Um inclusive foi levado ferido a um hospital na Tijuca.
Me refugiei dentro de uma loja na rua das Laranjeiras, onde havia crianças e idosos. Ainda assim, o Choque atirou bombas dentro e perseguiu manifestante em seu interior enquanto cercava o local. Saí de lá com ajuda da OAB e recebo a informação que um NINJA estava sendo preso.
Corri até a 9a DP, no Catete. Enquanto filmava sua prisão ouvi um policial atrás de mim falando: “Sim, sim! Quer que leve ele? Ok!”.
Nesse momento uma menina tentou me tirar dali, mas o policial me pegou pelo braço e disse que eu estava "incitando a violência" e me convidou a entrar na delegacia. À partir daí (conforme mostra o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=k1wQHxFTEZM) foi um show de besteiras ditas por ele, comprovando que quem deveria “servir e proteger” sabe menos da lei do que nós cidadãos.
Por fim, um homem à paisana, fala ao telefone “é pra acabar com a história? Vou acabar então!”.
Neste momento, já dentro da delegacia, ele e mais 3 policiais agarram minha mão, tomam meu celular e permanecem com ele por pelo menos uma hora. Sim, eles acompanham a Mídia NINJA.
Nesta noite duas coisas estavam a meu favor: Amigos e a verdade. Preciso apenas destas duas coisas pra não sentir medo. Agradeço ao ótimo trabalho da OAB que acompanhou os NINJAs do início ao fim, aos advogados do IDDH que também nos deram suporte, aos policiais civis da 9a DP que foram extremamente profissionais e educados e a todos os meus amigos e manifestantes que estiveram comigo de todas as formas possíveis, inclusive na frente da delegacia junto as milhares de pessoas.
Saí de lá com a certeza de que amanhã vai ser maior.
ELE FOI SOLTO
Filipe Peçanha, carregado pela Multidão no momento em que foi solto pela
polícia. Milhares de pessoas foram até a porta da 9 DP protestar contra
a prisão e reivindicar a liberação imediata de todos os presos!
Conseguiram! Somos Todos Ninjas! Valeu a todos os que estão nas ruas
Bruno Ferreira Telles foi solto de Bangu 1 por um Habeas Corpus emitido na manhã de hoje. Vai responder processo em liberdade, sendo acusado de porte de explosivos. Embora, até agora, a Polícia não tenha apresentado qualquer prova de que ele estivesse, de fato, de posse de tais artefatos.
Ao contrário... um número cada vez maior de imagens mostra que Bruno não carregava, como foi acusado, uma mochila.
Vamos seguir em cima do caso. Isso não acabou.
Existe um complô do governo do Estado do RJ para acabar com a Mídia Ninja e isso foi bem demonstrado hoje. Eles já estão usando o próprio link para perceber quem são os Ninjas e prender todos eles. Cabral só quer a mídia golpista.
Vai um "ctrl +C ctrl+ V", pois nem todos tem acesso a essa noticia
que os principais canais ou a principal (GLOBO) provavelmente não transmitiu.
Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada.
Ao assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos. Para vencerem concorrências, com preços superfaturados, para manutenção, aquisição de trens, construção de linhas férreas e metrôs durante os governos tucanos em São Paulo – confessaram os executivos da multinacional alemã –, os empresários manipularam licitações e corromperam políticos e autoridades ligadas ao PSDB e servidores públicos de alto escalão. O problema é que a prática criminosa, que trafegou sem restrições pelas administrações de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, já era alvo de investigações, no Brasil e no Exterior, desde 2008 e nenhuma providência foi tomada por nenhum governo tucano para que ela parasse. Pelo contrário. Desde que foram feitas as primeras investigações, tanto na Europa quanto no Brasil, as empresas envolvidas continuaram a vencer licitações e a assinar contratos com o governo do PSDB em São Paulo. O Ministério Público da Suíça identificou pagamentos a personagens relacionados ao PSDB realizados pela francesa Alstom – que compete com a Siemens na área de maquinários de transporte e energia – em contrapartida a contratos obtidos. Somente o MP de São Paulo abriu 15 inquéritos sobre o tema. Agora, diante deste novo fato, é possível detalhar como age esta rede criminosa com conexões em paraísos fiscais e que teria drenado, pelo menos, US$ 50 milhões do erário paulista para abastecer o propinoduto tucano, segundo as investigações concluídas na Europa.
As provas oferecidas pela Siemens e por seus executivos ao Cade são contundentes. Entre elas, consta um depoimento bombástico prestado no Brasil em junho de 2008 por um funcionário da Siemens da Alemanha. ISTOÉ teve acesso às sete páginas da denúncia. Nelas, o ex-funcionário, que prestou depoimento voluntário ao Ministério Público, revela como funciona o esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos e fornece os nomes de autoridades e empresários que participavam da tramoia. Segundo o ex-funcionário cujo nome é mantido em sigilo, após ganhar uma licitação, a Siemens subcontratava uma empresa para simular os serviços e, por meio dela, realizar o pagamento de propina. Foi o que aconteceu em junho de 2002, durante o governo de Geraldo Alckmin, quando a empresa alemã venceu o certame para manutenção preventiva de trens da série 3000 da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos). À época, a Siemens subcontratou a MGE Transportes. De acordo com uma planilha de pagamentos da Siemens obtida por ISTOÉ, a empresa alemã pagou à MGE R$ 2,8 milhões até junho de 2006. Desse total, pelo menos R$ 2,1 milhões foram sacados na boca do caixa por representantes da MGE para serem distribuídos a políticos e diretores da CPTM, segundo a denúncia. Para não deixar rastro da transação, os saques na boca do caixa eram sempre inferiores a R$ 10 mil. Com isso, o Banco Central não era notificado. “Durante muitos anos, a Siemens vem subornando políticos, na sua maioria do PSDB, e diretores da CPTM.
A MGE é frequentemente utilizada pela Siemens para pagamento de propina. Nesse caso, como de costume, a MGE ficou encarregada de pagar a propina de 5% à diretoria da CPTM”, denunciou o depoente ao Ministério Público paulista e ao ombudsman da empresa na Alemanha. Ainda de acordo com o depoimento, estariam envolvidos no esquema o diretor da MGE, Ronaldo Moriyama, segundo o delator
“conhecido no mercado ferroviário por sua agressividade quando se fala em subornar o pessoal do Metrô de SP e da CPTM”, Carlos Freyze David e Décio Tambelli, respectivamente ex-presidente e ex-diretor do Metrô de São Paulo, Luiz Lavorente, ex-diretor de Operações da CPTM, e Nelson Scaglioni, ex-gerente de manutenção do metrô paulista. Scaglioni, diz o depoente, “está na folha de pagamento da MGE há dez anos”.
“Ele controla diversas licitações como os lucrativos contratos de reforma dos motores de tração do Metrô, onde a MGE deita e rola”. O encarregado de receber o dinheiro da propina em mãos e repassar às autoridades era Lavorente. “O mesmo dizia que (os valores) eram repassados integralmente a políticos do PSDB” de São Paulo e a partidos aliados.
O modelo de operação feito pela Siemens por meio da MGE Transportes se repetiu com outra empresa, a japonesa Mitsui, segundo relato do funcionário da Siemens. Procurados por ISTOÉ, Moriyama, Freyze, Tambelli, Lavorente e Scaglioni não foram encontrados. A MGE, por sua vez, se nega a comentar as denúncias e disse que está colaborando com as investigações.
Além de subcontratar empresas para simular serviços e servir de ponte para o desvio de dinheiro público, o esquema que distribuiu propina durante os governos do PSDB em São Paulo fluía a partir de operações internacionais. Nessa outra vertente do esquema, para chegar às mãos dos políticos e servidores públicos, a propina circulava em contas de pessoas físicas e jurídicas em paraísos fiscais.
Uma dessas transações contou, de acordo com o depoimento do ex-funcionário da Siemens, com a participação dos lobistas Arthur Teixeira e Sérgio Teixeira, através de suas respectivas empresas Procint E Constech e de suas offshores no Uruguai, Leraway Consulting S/A e Gantown Consulting S/A. Neste caso específico, segundo o denunciante, a propina foi paga porque a Siemens, em parceria com a Alstom, uma das integrantes do cartel denunciado ao Cade, ganhou a licitação para implementação da linha G da CPTM.
O acordo incluía uma comissão de 5% para os lobistas, segundo contrato ao qual ISTOÉ teve acesso com exclusividade, e de 7,5% a políticos do PSDB e a diretores da área de transportes sobre trilho. “A Siemens AG (Alemanha) e a Siemens Limitada (Brasil) assinaram um contrato com (as offshores) a Leraway e com a Gantown para o pagamento da comissão”, afirma o delator. As reuniões, acrescentou ele, para discutir a distribuição da propina eram feitas em badaladas casas noturnas da capital paulista.
Teriam participado da formação do cartel as empresas Alstom, Bombardier, CAF, Siemens, TTrans e Mitsui. Coube ao diretor da Mitsui, Masao Suzuki, guardar o documento que estabelecia o escopo de fornecimento e os preços a serem praticados por empresa na licitação.
Além de subcontratar empresas que serviram de ponte para o desvio de dinheiro público, o esquema valeu-se de operações em paraísos fiscais
Os depoimentos obtidos por ISTOÉ vão além das investigações sobre o caso iniciadas há cinco anos no Exterior. Em 2008, promotores da Alemanha, França e Suíça, após prender e bloquear contas de executivos do grupo Siemens e da francesa Alstom por suspeita de corrupção, descobriram que as empresas mantinham uma prática de pagar propinas a servidores públicos em cerca de 30 países. Entre eles, o Brasil.
Taí uma coisa que me contaram, e também vi postada por aí, algo que nós fazemos e é tão perigoso!
CEBOLAS! Eu nunca tinha ouvido essa! será que é verdade?
Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.
Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuía-os nos quartos da casa.
O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, visto que é um perigo consumi-las depois de algum tempo.
Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.
Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumi-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.
Conheça o homem que plantou uma floresta sozinho: Jadav Payeng transforma um banco de areia em Majuli em uma floresta de 540 hectares. Graças a ele rinocerontes e elefantes têm onde morar.
Durante 30 anos o indiano plantou cerca de 1400 acres, o equivalente a 540 hectares ou 800 campos de futebol oficiais, na Ilha de Majuli, no leito do rio Brahmaputra.
Jadav Molai Payeng
A ilha fluvial já sofreu erosões no solo arenoso e 70% dela já ficou alagada devido aos impactos do aquecimento global que afetaram o rio Brahmaputra.
Desde 1979 Payeng se preocupava com a precariedade da Ilha e desde então buscava soluções e apoio do governo local para evitar as enchentes e, principalmente, poupar a vida dos animais.”As cobras morreram no calor, sem qualquer cobertura arbórea. Alertei o departamento florestal e perguntei se eles poderiam plantar árvores lá”, relata o indiano.
A única solução encontrada pelas as autoridades era a de plantar bambu. Sem muito sucesso, Payeng disse que chorou debruçado sobre os animais mortos ao ver as tragédias. “Não havia ninguém para me ajudar. Ninguém estava interessado”, desabafa Payeng. O indiano não se conformou e logo procurou alguma alternativa para transformar a situação.
Payeng começou a cuidar da floresta sozinho plantando árvores e vivendo por muito tempo naquele banco de areia até a vegetação crescer e dar forma a floresta de “Molai Khatoni”. Desde os 16 anos, Payeng cuida da ilha, certa vez ele relatou a um jornal indiano que precisou trazer para a ilha algumas formigas vermelhas e outros animais que serviriam de alimento para conservar a vida da fauna local. “Depois de 12 anos, vimos urubus. As aves migratórias, também, começaram a afluir aqui. Cervos e gado atraíram predadores”, afirmou Payeng.
Para Payeng, a natureza tem uma próspera cadeia alimentar e por isso deve ser protegida pelos seres humanos. A história de Payeng é tão impactante que foi tema de um documentário sobre preservação da natureza.
Tenho me decepcionado com o incentivo que os jornais tem dado às difamações e tentativas de denegrir a imagem de alguns poucos brasileiros que buscam engrandecer nosso país, tais como o Ministro Joaquim Barbosa.
Ao mesmo tempo em que criticam o Governo, ajudam o mesmo governo em seus planos de espionagem e difamação. Não dá para entender tal posicionamento!
Sobre JOAQUIM BARBOSA...Vocês cambada de mentirosos PTistas nojentos, saibam que ele não fugiu de leão nenhum, declarou sim o imóvel aqui no Brasil, o AP que ele comprou é simples de apenas um quarto, cozinha e banheiro.Deu pra entender suas corjas.
Somos vacinados com o soro anticorrupção e se ele tem meios legais para isso, com dinheiro adquirido do próprio suor, bom pra ele. Não está roubandooooooo!!! fica a dica. Mas se for provado que a grana é ilícita a questão é diferente, detalhe se for provado e não difamado. ok!?
Detalhe:
Em 2013 Joaquim Barbosa foi eleito pela Revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Vejo-o como o "Mandela brasileiro"
Um imóvel comprado com o dinheiro de seus 25 anos de trabalho, com a renda de sua competência.
Vocês tinham que tomar vergonha na cara e parar de puxar o saco de gente que rouba o país e falar a verdade na rede.
Veja abaixo um trecho da explicação de Barbosa. mas por favor depois de um clik no link e veja um certo deboche na colocação do jornal "Folha de S.Paulo" quando diz: 'MEIOS DE SOBRA'
Por meio de sua assessoria de imprensa, Barbosa afirmou que a aquisição do apartamento foi feita "em conformidade com a lei norte-americana" e disse que a constituição da empresa foi recomendada por um advogado contratado para a transação.
O ministro afirmou que incluiu a empresa e o imóvel em sua declaração de Imposto de Renda à Receita Federal no Brasil. Segundo ele, o apartamento foi adquirido com economias acumuladas em 25 anos e também declaradas.
Barbosa disse que, como ministro do STF, professor universitário e procurador da República, sempre recebeu salários acima da média do país e sempre teve o hábito de poupar parte de seus ganhos. "Tenho, portanto, meios de sobra para adquirir imóvel desse porte", afirmou.
Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, perguntou para o então presidente João Figueiredo, porque ele tinha 12 ministros. Ele respondeu que Jesus também tinha 12 apóstolos. Quando o papa Francisco vier ao Brasil, vai perguntar para a presidenta Dilma porque ela tem 39 ministros. Ela responderá que Alí Babá também tinha 40 ladrões.
A presidente Dilma Rousseff vai encaminhar nesta semana ao Vaticano o pedido de beatificação do ex-ministro da "Casa Onde é Que Já Civil", Antônio Palocci. Dilma acredita que Palocci deve ser canonizado graças ao seu milagre de multiplicação do patrimônio. O ministro multiplicou seu dinheiro por 20 em quatro anos. "O mais incrível é que ele fez tudo isso dando palestras, mesmo tendo a língua presa!", disse um assessor de Dilma.
É santo!?
Santo Palocci passou a semana sendo alvo de honrarias. Ele recebeu o prêmio patriota da década, entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota.
Eu achei que o Antônio fosse Patriota , mas o verdadeiro Patriota é o Antônio Palocci.
Não é sempre que alguém abre mão de uma capacidade de fazer fortuna como essa para vir trabalhar no governo.
Foi com "PRECES" neste especial castiçal que o BEATO PALOCCI consegiu o milagre da multiplicação.
Não quebre esta "CORRENTE" envie de imediato uma copía para 20 amigos e como o novo BEATO brasileiro sua fortuna poderá também vir a se multiplicar na mesma proporção.
Fonte:Gunther Bachmann
Uma pesquisa recente comprova; mulheres brasileiras são as mais infiéis.......Mais uma para o currículo da mulher brasileira.
Pesquisa realizada com as assinantes do canal HBO em 56 países apontou as mulheres brasileiras como as mais infiéis do planeta. A pesquisa que avaliou os gêneros e temas cinematográficos mais apreciados pela audiência feminina incluía questões de natureza íntima e pessoal.
Os dados da pesquisa surpreendem por apresentarem a mulher brasileira mais livre de tabus e preconceitos. Veja os dados mais surpreendentes da pesquisa atentando para o fato que a pesquisa destaca exclusivamente o perfil das brasileiras, a traição na maioria das vezes começa na internet, depois vem para o mundo real.
Brasileiras:
Você já traiu seu marido?
Algumas vezes 37%
Uma única vez 8%
Só em pensamento 29%
Nunca, mas tive vontade 21%
Nunca, nem tive vontade 5%
Qual sua opinião sobre o nu frontal masculino no cinema ?
Instigante 96%
Constrangedor 3%
Indiferente 1%
Pesquisa sobre infidelidade conjugal no mundo: Você já traiu seu marido?
Brasileiras 45%
Norte-americanas 39%
Mexicanas 38%
Espanholas 34%
Francesas 33%
Australianas 29%
Argentinas 27%
Japonesas 24%
Russas 18%
Canadenses 11%
Normalmente o marido nunca descobre, o motivo maior da traição é a falta de atenção, a carência e em muitos casos, elas querem provar pra elas mesmas que são desejadas, pois a autoestima fica baixa com a rejeição do marido, principalmente quando elas querem sexo e eles não.
Pelos dados da pesquisa as mulheres brasileiras são as mais liberadas e liberais.
Pesquisa comprova mulheres brasileiras são as mais infiéis
Ministério Público Estadual pede novamente prisão de Toninho Lins
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/01/ministerio-publico-estadual-pede-novamente-prisao-de-toninho-lins.html
Rio largo teve 100% dos vereadores presos por roubo, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha etc, e dois eu conhecia, uma foi minha ex-professora (Vereadora Ionaide Cardos) e o outro eleito me meu bairro(Vereador Aurízio Esperidião), e mesmo com tudo isso o povo foi covarde e não se revoltou, agora timidamente, mais muito timidamente o povo pede justiça!
EU PEÇO PENA DE MORTE!
NOSSAS LEIS.
Em nossa lei, "di menor" não pode responder por crimes e nem pode ter seu nome revelado e nem passar por qualquer tipo de constrangimento ou situação vexatória.
Essa assassina matou uma indefesa, Karina Danielly, com uma pedra de cerca de quatro(4Kg) quilos, após o crime, ela chamou uma tia para ir à delegacia com ela, onde a adolescente prestou queixa dizendo que sua filha havia sido sequestrada. Durante o depoimento, a acusada insistiu na tese do sequestro até que, após horas de interrogatório, ela confessou o crime, na presença de dois conselheiros tutelares de Rio Largo e do próprio pai, que mostrou-se surpreso com a revelação da filha.
Corpo da menina foi encontrado com uma pancada na cabeça abandonado na lateral de uma ponte (Foto: Fabiana de Mutiis/G1)
“Ela alegou que, desde que a criança nasceu, a vida dela mudou completamente. Porque antes ela era solteira e não tinha compromisso. Depois que a menina nasceu, ela disse que não tinha como criar a filha porque não tinha emprego nem companheiro”, disse o delegado.
Mãe que assassinou bebê de 1 ano e meio não dava comida à filha, diz parenta
“Nós achamos ela muito tranquila diante do fato que tinha acontecido”, admitiu a conselheira tutelar que acompanhou a jovem à delegacia. “Mas como ela já tinha tomado alguns comprimidos, para ficar mais relaxada, já tinha chorado muito, e por isso nós não vimos suspeitas”.
No vídeo da TV Pajuçara vemos um trecho da reportagem do enterro da Karina Danielly.
Familiares da criança de um ano e meio assassinada pela mãe, C.C.G.L, de 17 anos, na cidade de Rio Largo no último final de semana, dizem que a jovem tinha um comportamento estranho com a filha. A tia C.C.G.L, Rosiete Guimarães Lima, afirmou, em meio ao protesto de populares no velório da garota, que a sobrinha não era uma boa mãe.
Em entrevista a TV Pajuçara, uma prima da menor disse que mãe não alimentava direito a garota, que não tinha horário para dar comida, banho e outras atividades. “Ela era muito relaxada, agia como criança.
Moradores de Rio Largo protestam por justiça após morte de criança
Eles bloquearam pista de acesso em três trechos, exigindo também retomada do fornecimento d'água
Dezenas de moradores do Município de Rio Largo, região metropolitana de
Maceió, bloquearam, no final da tarde desta terça-feira (16), três
trechos de uma das principais vias de acesso à cidade, na comunidade
conhecida como 'Mata do Rolo'. De acordo com o Centro Integrado de
Operações da Defesa Social (Ciods), os manifestantes exigiam justiça no
caso envolvendo a morte de uma criança de apenas dois anos e cujo corpo
foi encontrado nessa segunda, depois de a própria mãe da menor confessar
à polícia que assassinara a própria filha a pedradas.
Os moradores, inclusive vizinhos da principal acusada, a adolescente de
17 anos, fecharam a via com galhos e pneus. Segundo informou o delegado
Antônio Edson, que investiga o caso, a jovem usou uma pedra de 4 kg para
matar Karina Danielly Gouveia, de apenas 1 ano e 6 meses de vida. Ainda
segundo a polícia, o crime fora cometido porque a filha estaria a lhe
representar um tormento. A frieza da acusada chamou a atenção da
autoridade policial e a acusada já é procurada pela polícia.
“Temos certeza que ela está escondida em algum lugar de Rio Largo, mas a
delegacia diz que ela deixou Rio Largo”, comentou um dos manifestantes,
que também desejava fazer justiça com as próprias mãos, tamanha a
revolta que externava no momento do protesto.
Em estado de choque, o pai da adolescente acompanhou o velório da neta,
como se não acreditasse no que aconteceu. “Ele [avô da vítima] não
aguenta nem ficar em pé. Está muito chocado”, falou Castela.
A adolescente está sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O sepultamento da pequena Karina acontece nesta terça-feira (16), no cemitério público de Rio Largo. O corpo da menina foi encontrado nessa segunda-feira, na mesma cidade.
ABAIXO FOTOS DO PERFIL DELA NO FACEBOSTA (FACEBOOK)
POR POSTAR ESSAS FOTOS EU POSSO SER PRESO, MAIS ELA NÃO VAI SER PRESA!
Protestos contra a crise financeira na Islândia em 2008-2009
Alguns dos protestantes em frente ao Alþingishús, sede do Parlamento Islandês, em 15 de novembro de 2008.
Os protestos contra a crise financeira na Islândia em 2009, também referido como Revolução dos Panelaços, ocorreu, e está ocorrendo, em meio à crise financeira na Islândia.
Há protestos esporádicos desde outubro de 2008 contra a atuação do governo da Islândia contra a crise financeira que abate o país. Os protestos intensificaram-se em 20 de janeiro de 2009, com milhares de pessoas realizando protestos no Parlamento.
Os protestos pedem a renúncia geral de todas as autoridades islandesas, e a realização de novas eleições. Os protestos diminuíram, pelo menos na maior parte, com a renúncia do governo de Þingvellir. Um novo governo está sendo formado, e as eleições
foram realizadas na primavera (hemisfério norte) de 2009.
Preocupado com o estado da economia da Islândia, Hördur Torfason iniciou um protesto solitário em outubro de 2008. Torfason "apresentou-se em Austurvöllur, a praça em frente ao Parlamento, com microfone e convidou as pessoas a falarem". No sábado seguinte, ocorreu uma demonstração mais organizada, e os
participantes estabeleceram o "Raddir fólksins".
O grupo decidiu se reunir todo sábado até o governo cair. Torfason liderou o protesto de um palanque perto da frente do Parlamento.
Em 20 de janeiro de 2009, os protestos viraram tumultos. Entre 1.000 a 2.000 pessoas entraram em confronto com a polícia de choque nos arredores do parlamento (Althing), que usou spray de pimenta. Pelo menos 20 pessoas foram presas, e outras 20 tiveram cuidados médicos devido ao spray de pimenta.
Os protestantes bateram panelas e tocaram buzinas para interromper a primeira reunião do ano do primeiro-ministro da Islândia, Geir Haarde, e o Althing. Os protestantes quebraram algumas janelas do parlamento, atirando skyrs e bolas de neve. Também lançaram bombas de fumaça nos jardins do parlamento.
O uso de panelas e frigideiras por parte dos protestantes foi denominado pela imprensa local como "Revolução do Panelaço".
Em 21 de janeiro de 2009, os protestos continuaram em Reykjavik, onde o carro do primeiro-ministro foi atingido por bolas de neve, ovos e latas, lançados pelos protestantes que queriam a sua renúncia.
Os prédios governamentais foram rodeados por uma multidão de mais de 3.000 pessoas, que lançavam contra os prédios tinta e ovos. A multidão seguiu então para o Althing, onde um protestante subiu no parlamento e pôs uma faixa que dizia "Traição devido à negligência ainda é traição".No entanto, nenhuma pessoa foi presa nesta manifestação.
Em 22 de janeiro, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão que estava no Austurvölller (a praça em frente ao Parlamento). Foi a primeira vez que a polícia islandesa usou este recurso desde os protestos anti OTAN em 1949. Cerca de 2.000 protestantes tinham rodeado o prédio desde o dia anterior, e lançaram fogos de artifício, sapatos, toalhas de papel e pedras contra o prédio do parlamento e sua guarda policial.
O chefe de polícia de Reykjavik, Stefán Eiríksson, disse que os policiais tentaram dispersar um "núcleo maciço" de "algumas centenas de protestantes" com spray de pimenta antes de usar o gás lacrimogêneo Eiríksson também disse que esperava a continuação dos protestos, e que isto representava uma nova situação na Islândia.
Apesar do anúncio em 23 de janeiro das eleições parlamentares (que seriam realizadas em 25 de abril de 2009), e do anúncio de que o primeiro-ministro da Islândia, Geir Haarde iria se retirar da política devido a um câncer de esôfago e que não seria um candidato nessas eleições, os protestantes continuaram a encher as ruas, pedindo um novo cenário político e eleições imediatas.
Haarde anunciou em 26 de janeiro que ele prepararia sua renúncia como primeiro-ministro o mais rápido possível, após diálogos com a Aliança Democrática Social da Islândia, nos quais ele pediu a manutenção do seu governo após a sua renúncia.