Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 13 de julho de 2013

Rússia volta a usar máquinas de escrever para evitar espiões

Medida foi tomada após as revelações feitas pela WikiLeaks e pelo agente da CIA Edward Snowden

Após o escândalo de espionagem deflagrado pelo agente da CIA Edward Snowden, o departamento de segurança da Rússia está à procura de velhas máquinas de escrever como forma de proteger informações sigilosas. Segundo a AFP, a medida tem o objetivo de evitar que dados delicados sejam obtidos através de computadores conectados à internet.

O Serviço de Guarda Federal, responsável pela proteção do presidente Vladimir Putin, pretende gastar cerca de US$ 14.800 na compra de máquinas de escrever elétricas. “Essa compra já havia sido planejada há mais de um ano”, afirma uma fonte ligada ao serviço, conhecido no país pela sigla FSO.

“Depois de escândalos envolvendo a distribuição de documentos secretos pelo WikiLeaks, as revelações de Edward Snowden e relatos de que Dmitry Medvedev teve suas conversas registradas durante sua visita à reunião do G20 em Londres, foi decidido que expandiríamos a prática de criar documentos em papel”, afirmou uma fonte do FSO ao jornal pró-Kremlin Izvestia.

NSA e CIA mantiveram em Brasília equipe para coleta de dados filtrados de satélite
Documentos divulgados por Snowden mostram que a inteligência britânica espionou diversos delegados internacionais durante a reunião do G20 em 2009 — entre eles, o então presidente Dmitry Medvedev. 

O governo russo afirmou que está ultrajado com as revelações e que vai tomar uma série de medidas para se proteger contra ações do tipo.

Palavras de Malyndra Crow ,russa:
 Mesmo com o cabo internet removido, você ainda tem que ver se o dispositivo também não tem wi-fi ativado e que não há wi-fi  de escuta na faixa que podem ser usados. E mesmo tirando isso, a menos que o computador esteja completamente eletromagneticamente blindado. Um veículo devidamente equipado em um local nas proximidades pode amplificar e interpretar a radiação EMF saindo de um monitor de computador e reconstruir imagem do monitor à distância.

E para ser honesta ... máquinas de escrever são legais. Jessica Fletcher usou uma máquina de escrever em Murder She Wrote, utilizando um processador de texto ... nuff disse.
Fonte: Raw Story

A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.


"Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar, espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. 
Quem acredita menos, sofre em menos proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. 
Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. 
Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve, e então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso leve lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz, eu sei, é assim mesmo.... e vai funcionar! 

Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa, você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu, porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. 

Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas, faz parte. Não esquece que cada um é cada um. 

Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápido que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver."