Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 6 de maio de 2012

Os Vingadores: Critica

The Avengers


Os Maiores e mais poderosos heróis da terra se unem para enfrentar Lok, deus da mentira, e um exercito alienígina.



Para quem acha que o filme será fora da realidade dos quadrinhos, ESTÁ ENGANDO! Com um elenco surpreendente e uma historia digna do mestre Stan Lee, esse nono filme da Marvel bateu recordes em todo mundo.

CAPITÃO AMÉRICA: 
Steve Rogers, Criado por Joe Simon e Jack Kirby, em 1940, a primeira aparição do personagem ocorreu na revista Captain America Comics #1, da Timely Comics.
PODERES E HABILIDADES: Para muitos não-leitores, e até personagens dos quadrinhos, o Capitão não tem poderes. Na verdade, gracas ao soro que recebeu durante o experimento para a criação de "supersoldados" ele tem um corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer ser humano. Em comparação, se o limite físico de um homem fosse 10, o dele seria 15.
ARMAS: A única arma do Capitão América é o escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.

Seu uniforme é feito de um material anti-fogo e ele usa uma cota de malha à prova de balas feita de "duralumínio", sob seu uniforme, para proteção adicional.


HOMEM DE FERRO:

Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Anthony (ou "Tony") Edward Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100)
PODERES E HABILIDADES: Tony Stark não possui nenhum poder além de seu grande intelecto, mas seu traje possui vários aspectos tecnológicos. A armadura é a testemunha da genialidade de seu criador. A parte interior é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético. Geralmente, ela é guardada dentro da sala executiva de Stark, num compartimento secreto. Possui diversos equipamentos (computador de navegação, diversos tipos de sensores, sistemas de iluminação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar, disruptor sônico, compartimentos de reserva de hidrônio), entre muitos outros apetrechos.
A maioria dessas habilidades não estavam presentes no traje original do Homem de Ferro, datado de 1963.



THOR: 
 Ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962.
PODERES E HABILIDADES: Vasta força física: Aparentemente, umas das maiores dos quadrinhos, talvés maior do que Hulk e seu martelo.
Mjolnir, Odin criou para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir, feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Mjolnir é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e relançá-la ampliada, ao girar o martelo, a incríveis velocidades, pode ser criado um escudo intransponível, o martelo também pode criar campos de força, vórtex místicos, onde o tempo para, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo.
HULK:
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.
PODERES E HABILIDADES: Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica, MUITOS O ACHAM IMORTAL.



No filme você entra no mundo dos quadrinhos e entende como a mente de cada herói pensa, se você não foi fã dos quiadrinhos ou HQ, e não conhece o porquê cada herói faz o que faz e arrisca a vida por isso, no filme você entende um pouco mais de cada personagem e passa a entrar em seu mundo opsicologico.



A trama das revistinhas são as mais bem elaboradas historias que existem e seus herois mais humanos que possamos imaginar, mais em filmes passados com diretores e roteiristas ruins, ruins mesmo, os filmes foram até motivo de piada, coisa que desde que Stan Lee passou a corrdenar as filmagens mudou totalmente. Stan passou a colocar seu mundo nos filmes, a retratar com realidade o ser de cada um.

Quem ainda não viu vá.

VOCÊ SAIRÁ DE LÁ COM VONTADE DE SER HERÓI NOVAMENTE, DO JEITO QUE ERAMOS CRIANÇAS!






sábado, 5 de maio de 2012

Título de “Doutor Honoris Causa” a Lula, a verdade.



As mentiras escandalosas na entrega do título de “Doutor Honoris Causa” a Lula, agora às baciadas!

Eles criam lá suas mistificações e não esperam, certamente, contar com a anuência de todos, não é? Podem até querê-la e ter ganas de cassar e caçar quem ousa divergir, mas sabem que não terão o que pretendem. Não enquanto o país for uma democracia.

Títulos de “Doutor honoris causa”, agora, se concedem às baciadas. Nesta sexta, em cerimônia no teatro João Caetano, no Rio, Luiz Inácio Lula da Silva (claro!) foi agraciado com a prebenda acadêmica por todas as universidades públicas do Rio: Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Chegará o dia em que será preciso fazer a cerimônia num estádio.

Na presença do ex-ministro da Educação Fernando Haddad e do atual, Aloizio Mercadante, Lula lançou ao vento números escandalosamente mentirosos. E foi muito aplaudido. Disse ter criado 14 novas universidades federais. É cascata! Não chegou à metade disso. O resto é divisão de instituições que já existiam ou elevação de status — de faculdade ou campus avançado para universidade. EVIDÊNCIA DA MENTIRA: em 2010, as universidades públicas brasileiras formaram 24 mil estudantes a menos do que em 2004!!!

Mas ainda não era a maior mentira. Segundo informa a Folha, o homem disse ter elevado o número de universitários do país de 6 milhões para 12 milhões. O homem etá no “mundo de Lula”. Haddad ouvia tudo caladinho — e certamente não vai corrigir a batatada, embora seu ministério tenha divulgado o Censo Universitário no fim de 2011. Os números são outros.

Em 2001, havia 3 milhões de estudantes matriculados nas universidades do país; no fim de 2010, eram 6,37 milhões — quase a metade do que Lula alardeou. Atenção! 14,7% desse total (quase um milhão de alunos) estão matriculados na modalidade “ensino à distância” Com raras exceções, esse troço virou, no Brasil, um caça-níqueis ainda mais vantajoso do que instituições de ensino meia-bomba que vendem suas vagas para o ProUni. Não passa de picaretagem! Mas sigamos. A meta do Plano Nacional de Educação, estabelecida em 2000, era chegar a 2010 com 33% dos jovens de 18 a 24 anos na universidade. Segundo o Censo, o governo do Apedeuta ficou bem longe disso: apenas 17,4%. Como? Petistas não acreditam em mim? Faz sentido. Então acreditem nos números postos no portal do MEC, com foto de Fernando Haddad e tudo (aqui).

Como os petistas adoram brincar de arranca-rabo de classes, demonstro pra eles que, se quiser, sou imbatível nesse quesito —- só que contra as mentiras que eles contam. Lá no Censo, assinadinho pelo senhor Fernando Haddad, consta que as matriculas em cursos noturnos em 2001 representavam 56,1% do total; em 2010, 63,5%. Certo! Nas universidades federais, estudam à noite apenas 30% dos estudantes; nas privadas, 71,8%. Hipótese bastante plausível: pobres estudam em universidade privadas; os ricos, nas federais. Bingo!

O problema do tal ProUni não é a existência do programa em si, é evidente, mas a qualidade do que está sendo oferecido aos pobres com dinheiro público. Mas esse é outro departamento. Que fique aqui o registro: os números que Lula exibiu, sob aplausos comovidos, eram falsos como nota de R$ 3.

A imprensa sabe disso? Acho que sim! O Censo Universitário, feito pela gestão Haddad, não está disponível apenas para este criado de vocês, não é?

Fonte: veja

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Depois do Minha Vida, governo quer mobiliar casa dos beneficiários do programa


ENTENDA A NOTÍCIA
A Caixa Econômica lançou linha de financiamento para a compra de móveis e eletros da linha branca (fogões, geladeiras, lavadoras, dentre outros), aos beneficiários do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

COMO PROCEDER?
Atendimento aos clientes da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Até 11 de maio, horário exclusivo para atendimento ao programa Melhor Crédito: das 9 às 10 horas
.

 A Caixa Econômica Federal lançou hoje (23) o CRED MÓVEIS CAIXA, uma nova linha de financiamento para a compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca, destinado aos participantes do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Para esta nova linha serão disponibilizados um total de R$ 2 bilhões e as operações poderão ser contratadas a partir de 4 de maio. "Esta iniciativa possibilitará que milhares de famílias do PMCMV, possam ter uma excelente alternativa de financiamento para mobiliar sua casa, pagando prestações com juros baixos e que realmente caibam no orçamento familiar", afirmou o presidente da CAIXA, Jorge Hereda.


 Resultado de uma parceria entre a CAIXA e a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel), esta linha de crédito beneficiará imediatamente cerca de 700 mil famílias, podendo chegar a mais de três milhões de famílias, considerando todas aquelas que serão contempladas pelo PMCMV, Fases I e II, até 2014. Nesta modalidade, a CAIXA irá oferecer prazos e taxas de juros em condições especiais, sendo uma alternativa de financiamento diferenciada em relação às operações disponíveis no mercado. 

Taxas
Para famílias com renda bruta de até R$ 1,6 mil — os juros ficarão em 1% ao mês.
Com renda entre R$ 1.600,01 a R$ 3,1 mil — o juro fica em 1,50%.
Para famílias com renda de R$ 3.100,01 a R$ 5 mil — a taxa de juro será equivalente a 2% ao mês.

As taxas de juros serão definidas de acordo com a renda familiar dos interessados, conforme as faixas de renda do PMCMV. A nova linha de crédito poderá também promover um aumento da demanda de financiamentos para o setor. Para o presidente da Abimóvel, José Luiz Diaz Fernandez, "os diferenciais oferecidos pela CAIXA possibilitarão que várias famílias possam complementar a realização do sonho da casa própria, com o conforto de poder adquirir móveis novos para o seu lar".

O movimento atende ao chamado da presidente Dilma Rousseff, que vinha cobrando a diminuição dos juros praticados no país. O objetivo é estimular a economia para garantir um crescimento próximo a 4% neste ano.

Desde a data, todos os grandes bancos tiveram de ceder e começam a anunciar planos com taxas menores em algumas linhas de crédito, embora ainda mediante condições específicas.

Novos anúncios de queda na Caixa vieram após o corte na taxa básica de juros, de 9,75% para 9%, e na forma de redução na taxa de administração de fundos de investimento. Como parte do esforço, o horário de atendimento aos clientes nas agências CEF foi estendido em uma hora.

Linha branca com menos IPI até junho 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que será prorrogada até o fim de junho a diminuição do IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados).

Até este período, o governo federal também diminuirá a cobrança do IPI de luminárias, laminados e revestimentos e móveis . As medidas estão sendo tomadas pelo Ministério da Fazenda para incentivar o consumo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CADÊ OS CARAS PINTADAS?

Terá sido aquele movimento, de 1992, um bando de fantoches comandados por algum controle remoto de alguém, sem identidade e sem autenticidade?

Dá para provar, agora, que não é nada disto, que os jovens não são imbecis, para serem teleguiados, e que agem mesmo por capacidade própria de discernir?


Quem foram, quem são os "caras pintadas" do Brasil e onde se encontram eles hoje, ainda existem?



Sabem porque tiraram Collor?

Ele ferrou os políticos. pois aprisionando a poupança ele destruiu o esquema dos roubos e desvios de verbas.
Ja que pra você sacar o dinheiro teria que provar pra onde vai e de onde veio a grana.

Agora imagina um vereador ganhando 11 mil e em sua conta entrando milhões... como provar isso?

Quem ja viu pobre sair na rua pra protestar sobre politica?

foram os políticos que armaram tudo junto com a mídia pra tudo voltar ao normal, pra eles continuarem com o roubo que sempre existiu.

Sou de Maceió e estava na rua com uns amigos no Cruzeiro do Sul, chegou uma combi chamando todo mundo pra uma passeata oferecendo coca e “passaporte” um sanduíche aqui, e ainda trazia de volta, um monte subiu sem saber pra onde ia.
eu perguntei o que era, e o cara falou baixinho… passeata contra o Collor.

Pobre tinha grana pra comprar tinta e roupa preta?
Acorda povo, deixa de acreditar na TV.
Collor saiu porque ferrou os políticos e empresas com taxa zero de importação e quis fazer o mesmo que fez em Alagoas acabando com os marajás. Poder aqui ele tinha, mais se tratando de Brasil ele se ferrou.

COLLOR saiu porque obrigou quem tinha conta no banco provar de onde vem e pra onde vai a grana. Seria o fim da corrupção.
Como um vereador que ganha 11 mil iria provar de onde vem os milhões que entra todo mês na conta dele?
Como PALOCCI iria provar o enriquecimento em tempo recorde dele?
Como o filho do LULA iria provar os milhões e milhões que ele aumentou sua fortuna, que nunca teve, em tão pouco tempo?
Quem tirou COLLOR foram os inimigos dele que estão no poder os políticos.


Quem controla os estudantes?

O barulho ensurdecedor que os estudantes da UNE faziam no passado contra o governo, quando o PT ainda era oposição. O caso dos “caras pintadas” pedindo o impeachment do presidente Collor, mobilizados pela UNE, representa um excelente exemplo. Ou a pressão que a UNE exerceu para instalar CPIs durante o governo tucano, além da campanha “Fora FHC” disseminada pela entidade. Agora que o PT é governo, a UNE condena o desejo da oposição de instalar uma CPI para investigar os escândalos da Petrobras. Quem te viu; quem te vê.

Como os jornais mostraram, a UNE recebeu quase um milhão de reais de órgãos públicos federais para realizar seu 51º Congresso, sendo R$ 100 mil da própria Petrobras. O cão não morde a mão que o alimenta. E a UNE é como os cachorros raivosos alimentados pelo porco Napoleão no livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Parece um cão treinado para latir quando o governo precisa desviar a atenção de algum novo escândalo.

A UNE mostra não seguir princípios e valores imparciais, mas sim interesses atrelados à sua ideologia socialista. Seria o caso de questionar: quais estudantes ela realmente representa? Nenhuma palavra da UNE contra os infindáveis escândalos envolvendo José Sarney, que o presidente Lula agora tanto defende. Nenhuma palavra contra a nova e estranha amizade entre Collor e Lula. Onde estão aqueles jovens com caras pintadas? Trocaram a tinta pela peroba e viraram agora “caras-de-pau”?

A UNE virou um trampolim para jovens com ambições políticas
. Por que batalhar duro para criar riqueza, quando basta colocar uma camisa vermelha e gritar chavões socialistas para expropriar riqueza alheia através do governo? É análogo ao que se passa no campo com o MST. Em vez de trabalhar pesado sob o sol nas plantações, os “camponeses” aprendem rápido que basta pegar uma foice, colocar um boné vermelho e invadir propriedades alheias, para que o governo libere verbas milionárias para o movimento “social”. Não devemos esperar que os homens produzam riqueza, quando a produção é punida com crescentes impostos e a extorsão é remunerada. Um país desses terá cada vez mais parasitas, e menos hospedeiros. Alguém ainda se espanta com tanta miséria no Brasil?

Collor vai para o ataque 20 anos após o impeachment

O ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) partiu para o ataque nesta quarta-feira assim que assumiu como membro da CPI que vai investigar o elo do bicheiro Carlos Cachoeira com políticos.



Antes no banco dos réus, quando sofreu o processo de impeachment e renunciou à Presidência, agora Collor assume o papel de juiz e disse hoje que vai combater a “vileza política” e não vai deixar que a CPI seja “um campo fértil de desrespeito aos direitos constitucionais dos homens públicos e de qualquer cidadão brasileiro”.

Collor também atacou a imprensa, disse que a comissão não pode se pautar “pelos meios e alguns de seus rabiscadores” e acusou setores da mídia de produzirem “notícias falsas ou manipuladamente distorcidas”.

sábado, 21 de abril de 2012

Suspeitos em escândalos não apoiam criação de CPI

A lista dos deputados e senadores que não assinaram o pedido de criação da CPI do caso Cachoeira traz deputados que são réus no processo do mensalão e parlamentares envolvidos em escândalos.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia (PT-RS) e José Sarney (PMDB-AP), também não assinaram o requerimento lido ontem no plenário do Congresso, criando oficialmente a Comissão Parlamentar de Inquérito.

No total, 396 deputados e 72 senadores apoiaram a abertura da CPI --entre eles os quatro deputados suspeitos de envolvimento no esquema de Cachoeira: Sandes Júnior (PP-GO), Rubens Otoni (PT-GO), Stepan Nercessian (PPS-RJ) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).


Vejam lista dos 4 Deputados e um senador, todos alagoanos, que são a favor da impunidade e apoiam o crime.

Celia Rocha - PTB AL
João Lyra - PSD AL
Joaquim Beltrão - PMDB AL
Rosinha Da Adefal - PTdoB AL

Senador
Benedito de Lira (PP-AL)
(Aquele mesmo que veiculou vídeos falsos com imagens de obras de outros estados dizendo que era tudo obra de seu trabalho em Alagoas)



Veja abaixo a lista completa de quem não assinou o requerimento de criação da CP.

Deputados que não assinaram: (116 no total)

Acelino Popó - PRB BA

Adrian - PMDB RJ

Aelton Freitas - PR MG

Alex Canziani - PTB PR

Anderson Ferreira - PR PE

André Zacharow - PMDB PR

Aníbal Gomes - PMDB CE

Antônia Lúcia - PSC AC

Antonio Brito - PTB BA

Antônio Roberto - PV MG

Aracely De Paula - PR MG

Arlindo Chinaglia - PT SP

Arnon Bezerra - PTB CE

Aureo - PRTB RJ

Beto Mansur - PP SP

Bruna Furlan - PSDB SP

Carlos Magno - PP RO

Celia Rocha - PTB AL

Cida Borghetti - PP PR

Cleber Verde - PRB MA

Damião Feliciano - PDT PB

Davi Alves Silva Júnior - PR MA

Dimas Fabiano - PP MG

Dr. Adilson Soares - PR RJ

Edivaldo Holanda Junior - PTC MA

Eduardo Azeredo - PSDB MG

Elcione Barbalho - PMDB PA

Eliene Lima - PSD MT

Eros Biondini - PTB MG

Eudes Xavier - PT CE

Fábio Faria - PSD RN

Francisco Floriano - PR RJ

Francisco Praciano - PT AM

Giacobo - PR PR

Gladson Cameli - PP AC

Guilherme Mussi - PSD SP

Heleno Silva - PRB SE

Hermes Parcianello - PMDB PR

Hugo Napoleão - PSD PI

Inocêncio Oliveira - PR PE

Janete Capiberibe - PSB AP

Jaqueline Roriz - PMN DF

Jefferson Campos - PSD SP

João Carlos Bacelar - PR BA

João Leão - PP BA

João Lyra - PSD AL

João Pizzolatti - PP SC

Joaquim Beltrão - PMDB AL

Jorge Boeira - PSD SC

Jorge Corte Real - PTB PE

José Carlos Araújo - PSD BA

José Chaves - PTB PE

José Linhares - PP CE

José Otávio Germano - PP RS

José Priante - PMDB PA

José Rocha - PR BA

Jose Stédile - PSB RS

Josué Bengtson - PTB PA

Júlio Cesar - PSD PI

Junji Abe - PSD SP

Lael Varella - DEM MG

Laercio Oliveira - PR SE

Lauriete - PSC ES

Luciano Castro - PR RR

Lúcio Vale - PR PA

Luis Tibé - PTdoB MG

Luiz Carlos - PSDB AP

Luiz Nishimori - PSDB PR

Magda Mofatto - PTB GO

Mandetta - DEM MS

Manoel Junior - PMDB PB

Manoel Salviano - PSD CE

Marçal Filho - PMDB MS

Marcelo Aguiar - PSD SP

Márcio Reinaldo Moreira - PP MG

Marco Maia - PT RS

Mário De Oliveira - PSC MG

Mauro Benevides - PMDB CE

Mauro Mariani - PMDB SC

Natan Donadon - PMDB RO

Nelson Marquezelli - PTB SP

Nelson Meurer - PP PR

Nice Lobão - PSD MA

Nilton Capixaba - PTB RO

Otoniel Lima - PRB SP

Paes Landim - PTB PI

Paulo Magalhães - PSD BA

Paulo Maluf - PP SP

Pedro Henry - PP MT

Penna - PV SP

Rebecca Garcia - PP AM

Roberto Balestra - PP GO

Roberto Britto - PP BA

Rogério Peninha Mendonça - PMDB SC

Ronaldo Nogueira - PTB RS

Rosinha Da Adefal - PTdoB AL

Sandro Alex - PPS PR

Saraiva Felipe - PMDB MG

Sebastião Bala Rocha - PDT AP

Sérgio Moraes - PTB RS

Silas Câmara - PSD AM

Simão Sessim - PP RJ

Taumaturgo Lima - PT AC

Toninho Pinheiro - PP MG

Valdemar Costa Neto - PR SP

Vicente Arruda - PR CE

Vilson Covatti - PP RS

Vinicius Gurgel - PR AP

Vitor Paulo - PRB RJ

Walter Tosta (PSD-MG)

Wellington Fagundes (PR-MT)

Wladimir Costa (PMDB-PA)

Zé Silva (PDT-MG)

Zé Vieira (PR-MA)

Zeca Dirceu (PT-PR)

Zequinha Marinho (PSC-PA)


Senadores que não assinaram: (9 no total)

Benedito de Lira (PP-AL)


Clésio Andrade (PMDB-MG)

Clovis Fecury (DEM-MA)

Demóstenes Torres (sem partido-GO)

Eunício Oliveira (PMDB-CE)

Garibaldi Alves (PMDB-RN)

José Sarney (PMDB-AP)

Lobão Filho (PMDB-MA)

Sérgio Petecão (PSD-AC)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vereadora denuncia distribuição de alimentos estragados e pode ser punida pela Prefeitura.

Polêmica aconteceu no município de Piaçabuçu; Prefeitura denuncia caso à Câmara 

 "Eu pensei que já tinha visto de tudo na política alagoana, mas cada dia é uma surpresa maior. É a primeira vez que vejo uma Câmara, diante de uma denúncia tão grave (distribuição de alimentos estragados), ao invés de abrir uma CPI para investigar o Prefeito, abrir um processo contra a própria Vereadora que denunciou e salvou as pessoas e o povo que a elegeu."
Jerry Wendel

Após formalizar denúncia sobre a suposta distribuição de alimentos estragados para famílias carentes que seria feita pela Prefeitura de Piaçabuçu, a vereadora Maria Gineide Gomes de Castro (PMDB) deve ser punida pelos colegas da Câmara Municipal. A parlamentar tem prazo de dez dias para apresentar defesa.

A polêmica surgiu quando Maria Gineide resolveu conferir in loco uma denúncia. Foi a um prédio onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a um posto de saúde, onde teria confirmado que alimentos oriundos de programa destinado a gestantes estariam sendo doados, mas impróprios para o consumo.
 Vereadora denunciou caso ao Ministério Público 

De posse de parte do material recolhido no posto e no prédio do Peti, a vereadora resolveu acionar o Ministério Público Estadual (MPE). Mas, ao saber que Maria Gineide teria entrado na unidade de saúde “sem autorização”, secretários teriam levado servidores municipais para prestar queixa na delegacia de Piaçabuçu.

“No final de fevereiro fui procurada por famílias para denunciar o recebimento de comida estragada. Fui à Câmara, denunciei e solicitei a convocação da secretária de Assistência Social. Só no Peti eram mais 200 pacotes de macarrão impróprios para o consumo, cerca de 50 pacotes de leite com validade vencida e farinha sem data de fabricação e validade. Nunca vi isso”, reforçou a parlamentar, que oficializou a denúncia no último dia 29.

À época, a Prefeitura Municipal denunciou Gineide e o vereador Gelson Alves da Silva por invasão e apropriação indébita porque ambos teriam entrado no posto sem autorização e recolhido o alimento que lá se encontrava.

O prefeito Dalmo Santana, de Piaçabuçu, entrou com representação contra os parlamentares na Câmara Municipal, que aceitou o pedido e criou a Comissão Processante. “Sofro perseguição por parte do prefeito desde 2009, por questionar ações da administração. A gente foi fiscalizar, como é obrigação de todo vereador, e agora posso ser cassada”, disse a vereadora.

O presidente da Comissão, vereador José Carlos da Silva, abriu procedimento para investigar os vereadores, por falta de decoro, nessa terça-feira.

O relator da Comissão, Ailton Vieira da Silva, afirmou que a vereadora Maria Gineide agiu “corretamente” quando foi apurar uma denúncia, mas que ela não teria “competência para invadir” o posto. “Os fatos precisam ser apurados. Ela não deve ser cassada. Ela está certa em denunciar, mas abusou das prerrogativas. Eu, como relator, não quero isso e vou conversar com meus colegas. Mas ela deve ser punida”, disse o vereador.

Maria Gineide e Gelson Alves podem ainda, como pena mais branda, ser multados ou suspensos.


O Boletim de Ocorrência diz o seguinte:


"ADVERTIDA DO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO A NOTIFICANTE EDIMARY BATISTA DOS SANTOS, PORTADORA DO CPF Nº ... RESIDENTE NA RUA ..., FUNCIONÁRIA PUBLICA DESTE MUNICÍPIO AFIRMA QUE NO DIA 27/05/2012, POR VOLTA DAS 09h SE ENCONTRAVA EXERCENDO SUAS ATIVIDADES NO POSTO DE SAÚDE DA SUDENE QUANDO CHEGARAM OS VEREADORES GINEIDE CASTRO E GELSON ALVES. OPORTUNIDADE QUE ELES PEDIRAM PERMISSÃO PARA ADENTRAR NAQUELE RECINTO SOB A ALEGAÇÃO DE QUE HAVIAM RECEBIDO DENÚNCIA DE PRODUTOS VENCIDOS NAS CESTAS BÁSICAS, AS QUAIS SÃO ORIUNDAS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DESTINADAS PARA GESTANTES COM RISCO NUTRICIONAL. REFERE AINDA A NOTICIANTE QUE OS PRODUTOS VENCIDOS ESTAVAM AGUARDANDO SEREM SUBSTITUÍDOS. QUE NA OPORTUNIDADE A VEREADORA FOTOGRAFOU OS PRODUTOS AINDA DENTRO DA CESTA E AINDA OS RETIROU, COMO TAMBÉM OS FOTOGRAFARAM SEPARADOS EM SEGUIDA LEVOU OS PRODUTOS VENCIDOS E FALOU EM ALTO E BOM SOM POSSO FAZER ISSO. LOGO JUNTAMENTE COM O VEREADOR FORAM EMBORA."

Invasão?
Onde?
Quem tem que ser punido?
Será é o Prefeito, juntamente com a Secretária de Assistência Social (sua mãe) que distribuíram comida estragada?
Ou a Vereadora eleita pelo povo para os defender que achou tamanha irregularidade junto a um orgão publico?

terça-feira, 17 de abril de 2012

URGENTE: LUIZ EDUARDO DESAPARECIDO, COMPARTILHEM E AJUDEM ESSA CRIANÇA, PELO AMOR DE DEUS PEDIMOS!

Luis Eduardo Magalhães - Ba. O bebê estava com o macacaozinho branco, fininho.
Contato: 99616694 (vivo) E 91415870 (tim)
Cristiane. 91630416 (tim)
Ricardo. Ambos o DDD é 77.
De: Polyana Ikuma



EU PESSOALEMENTE LIGUEI E FIZ QUESTÃO DE PEDIR PERMISSÃO PRA DIVULGAR E AJUDAR A ACHAR ESSA CRIANÇA.


VOCÊ SÓ PRECISA COMPARTILHAR DE TODAS AS FORMAS E POR TODOS OS LOCAIS QUE PUDER.

AJUDEM-LÁ PELO AMOR DE DEUS!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Policiais usam helicóptero e rapel para prender assaltantes no Eustáquio

Um assalto ocorrido na parte alta de Maceió, no final da tarde desta segunda-feira (16), foi resolvido em menos de 20 minutos e teve lances de filme de ação, com policiais descendo com rapel do helicóptero da PM e prendendo os criminosos.

O episódio começou no Graciliano Ramos, perto do estádio do Corinthians Alagoano. Dois homens armados tomaram em assalto um utilitário Fiat Strada vermelho e partiram em alta velocidade em direção ao Tabuleiro. Segundo relato feito ao Tudo na Hora pelo tenente Cardoso, da assessoria da PM, havia uma viatura da Radiopatrulha nas proximidades, que tomou conhecimento do assalto e da rota de fuga dos bandidos.

A viatura da RP pediu apoio do helicóptero da Polícia Militar para perseguir a dupla de assaltantes. Com a identificação do veículo, de fácil visualização pela marca e pela cor, o helicóptero iniciou a busca e localizou o Strada roubado, que ia na direção do Eustáquio Gomes. "eles chegaram em um canavial, por trás do aeroporto, e o helicóptero fez a aproximação", relatou o tenente Cardoso. "Como não era possível a descida da aeronave, a operação foi feita no ar mesmo. Os policiais desceram usando rapel, cercaram e prenderam um dos assaltantes, que dirigia o veículo. Ele estava armado mas se rendeu".

O outro criminoso, segundo o tenente, embrenhou-se no canavial, mas a Radiopatrulha, que se juntou à perseguição, cercou o local. O assaltante foi localizado, reagiu com tiros e foi atingido.

O primeiro assaltante preso foi identificado: Abraão Aparecido Coelho, 24 anos. O segundo, que ficou ferido, não teve a identidade confirmada. "Segundo o Abraão, ele se chama Daniel e tem 24 ou 25 anos".

Abraão foi conduzido à Central de Polícia e autuado em flagrante. Daniel foi conduzido ao HGE.


fonte: tudonahora.com.br

domingo, 15 de abril de 2012