Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Procon-SP divulga lista de lojas online que consumidor deve evitar

Órgão adicionou 71 sites foram adicionados a sua relação de webstores não confiáveis. Divulgada em novembro, relação anterior já tinha 200 estabelecimentos virtuais.


A Fundação Procon-SP atualizou nessa segunda-feira (22) sua lista de lojas online que os consumidores devem evitar com 71 novos estabelecimentos. Agora, a relação já tem 275 páginas de compras que o Procon não considera confiáveis por diversas razões.

Como da primeira vez, a lista contém o endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social e número do CNPJ ou CPF do dono. Além disso, também há a informação sobre se o site está operando ou não. Vale lembrar que, mesmo com a situação da página descrita, pode ser que ela esteja atualmente fora do ar.

A principal razão pela qual os sites foram incluídos nessa "lista negra" foi a falta de entrega de produtos e falta de resposta para solucionar o problema.

O diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, reitera que esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive, no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR - responsável pelo registro de domínios no Brasil.

O Procon-SP também mantém o "Guia de Comércio Eletrônico" com dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos ou contratar serviços pela Internet.


VEJA AQUI LISTA COMPLETA EM PDF
http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário será exibido assim que for aprovado pela moderação