Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TODOS SERVIÇOS DO GOOGLE CAÍRAM...

Hoje às 16h, horário de brasília, os DNS do google caíram deixando milhões de usuários sem acesso.
serviço do google Talk funciona perfeitamente.

Os DNS são responsáveis por solucionar nomes e domínios, ao inveis de você digitar o IP, você digita o endereço, como: www.google.com.br, esses servidores estão com problema para solucionar os IPs, tipo, 200.147.67.142 IP do UOL.COM.BR.

Em todo Brasil há relatos de falha nos serviços.

Jnet News, sempre com as primeiras notícias e sem maquiar os dados ou manipular você!




No Twitter, a hashtag #voltagoogle é a segunda mais comentada da rede social.

O usuários vem comentando com bom humor o fato no microblog.

    “Google e youtube e Gmail fora de ar, daqui a pouco é o face e o twitter, depois cortam a luz e o telefone e depois o mundo acaba. FIM”, comentou um dos usuários.

Outro fato interessante, é que depois do Google, o site de buscas Bing, da Microsoft, é um outro tópico muito comentado.

 No Yahoo Repostar usuarios brncam com o momento...



Todos sabemos que o Bing tem uma fatia bem menor nesse mercado de buscas, sendo o Google o grande nome do nicho.

    “Google saiu do ar. Que tal conhecer o http://bing.com  da Microsoft?”, comentou um usuário com humor sobre o Bing.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o que está acontecendo com o Google. Fato é que a queda dos sites não é para todos, mas para uma grande maioria, pelo que mostram as redes sociais.

16h30m
Serviços voltaram ao normal.
Todo brasil ficou sem o Google, a cesso a sites do google como:
  • Google +,
  • Blogger ou Blogspot,
  • Picasa,
  • Google Drive,
  • Evereone, etc
Ficaram sem acesso em todo Brasil.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ORGANIZADORES DO BLACK FRIDAY RECONHECEM MAQUIAGEM DE PREÇOS

FRASE DO DIA: O Black Friday foi cancelado no Brasil, "pois o país não tem estrutura pra suportar um evento deste tamanho"

Em um pais serio seriam autuados, multados e presos por especulação do mercado, propaganda enganosa e estelionato

é..já não basta a saturada cultura americana imposta sobre nós...


Os varejistas participantes voltaram a praticar a chamada "maquiagem de preços" nas ofertas do Black Friday, megaliquidação que acontece amanhã (23/11), no Brasil. (Veja imagem abaixo.) “É um absurdo. É lamentável", afirmou Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos em entrevista a NEGÓCIOS.


O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, também se manifestou sobre os indícios de maquiagem nos supostos descontos oferecidos nesta Black Friday. Segundo comunicado da entidade, Extra (loja virtual e física), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast-Shop foram notificadas. As empresas devem prestar esclarecimentos sobre as denúncias recebidas pelo órgão até a próxima sexta-feira.

Não faltam relatos de empresas que modificaram os preços de produtos para “inflar” o desconto prometido ao cliente. Num dos casos mais absurdos, um leitor do Tecnoblog percebeu que o mesmo televisor de LED e 40” custava “de R$ 2.199 por R$ 1.979,10” na semana passada. Mesmo produto, no mesmo site, custava “de R$ 2.999 por R$ 2.699,10” nesta sexta-feira. Confira na captura de tela abaixo.



Outro exemplo é a Smart TV da Samsung, modelo 40EH5300. Segundo o histórico de preços oferecidos pelo site, o valor do aparelho esteve estável de agosto até o dia 9 de novembro. A partir desta data, o preço do televisor saltou de 1.424 para 2.199 reais. Nesta sexta-feira, Black Friday, o mesmo está à venda por, em média, 1.999 reais.

Abaixo temos um vídeo real de uma averdadeira BLACK FRIDAY

Gráficos gerados em buscadores de preços, como o JáCotei e o Baixou, mostram claramente o aumento dos maiores preços. A tática é usada para que a porcentagem de desconto anunciada pelos varejistas pareça maior do que ela realmente é, fazendo com que o consumidor fique mais inclinado a efetuar a compra. Segundo o executivo, é impossível praticar grandes descontos em alguns produtos como eletrônicos. "Não existem descontos absurdos em preços, principalmente em eletrônicos, até porque não existe essa margem. Hoje, o ganho que o e-commerce tem em um notebook é de pouco mais de 1%, por exemplo", explica. saiba mais
CHEVREOLET também entra na onda de enganar consumidores
Propaganda enganosa da Marca Chevrolet estão pensando que o consumidor é idiota cassete !!!


Ou seja, apesar de os participantes alardearem descontos de até 90%, de acordo com o Busca Descontos, a maioria das promoções oferecem preços de 15% a 30% menores, em média.

As promoções mais vantajosas, com desconto realmente maiores (cerca de 75%) são possíveis em itens de vestuário e calçados. Nesses casos, os lojistas têm uma margem maior no produto e condições diferentes de negociação.

A sugestão de Eugênio para que o consumidor se proteja é que ele observe os preços ofertados e faça uma pesquisa. "Seja na loja física ou na online, independentemente da porcentagem, veja se a compra vale a pena ou não pela média de preços no mercado."

O Procon e especialistas em varejo online deram algumas dicas para se proteger de compras duvidosas (veja reportagem de NEGÓCIOS). Segundo o Busca Descontos, o site criou algumas ferramentas para evitar problemas como este. Uma delas foi um time com a função de verificar se ofertas são ou não maquiadas e tirar do ar o que for “maquiagem” automaticamente. A ideia é evitar novos problemas com o Procon.

Outra é o botão “Denuncie”, por meio do qual o consumidor pode denunciar descontos irreais. Se a denúncia for verdadeira, ela também sairá da página do Black Friday. O selo “Oferta Black Friday” também garante a segurança do consumidor e funciona como indicação dos melhores anúncios. “Uma boa dica é entrar pelo portal do Black Friday e não pelo site dos varejistas.”

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ANA AMÉLIA QUER EXPLICAÇÕES PARA ALTOS PREÇOS DOS CARROS COMERCIALIZADOS NO BRASIL

 CANAL DO OTÁRIO FAZENDO ESCOLA.

Em discurso na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) relatou a aprovação de uma audiência pública, solicitada por ela, para os brasileiros terem explicações sobre o porquê do custo elevado dos veículos vendidos no país e do déficit de segurança em comparação a carros comercializados em outros países.


Já falei largamente disso nos posts pasados:

http://jnettropical.blogspot.com.br/2012/04/lucro-brasil-faz-o-consumidor-pagar-o.html

http://jnettropical.blogspot.com.br/2012/08/brasileiros-pagam-precos-ridiculos-por.html




terça-feira, 20 de novembro de 2012

A BELEZA NEGRA


Formosura a flor da pele



O negro trouxe ao Brasil a cultura, o conhecimento, a diversidade de cores e amores, com  uma beleza especial cheio de mistérios e encantos...

O negro com sua cor perfeita e forte é capaz de enfeitiçar o olhar dos que deles se aproximam... uma mistura de fé, coragem e determinação, exemplo de amor ao próximo, amor à terra que desbravaram e dela fizeram o seu lar...



A maioria da população brasileira é mestiça e com descendência de negros e índios, o que nos leva a ter sangue africano correndo em quase todas as veias brasileiras, motivo de orgulho para essa nação!

Se a genética nos revela a realidade, só nos basta render-se aos encantos e beleza dessa cor sensual e encantadora... Afinal, o mundo negro é beleza e movimento, raízes de pensamentos, poesias, amor e religiosidade.



Aquele que conseguir lançar um belo olhar sobre a indescritível beleza da cor está próximo de entender que a diferença de tom de pele não é impedimento, mas grandeza do multi cultural, do multi-racial, onde reside o milagre da vida.

O negro, assim com o branco, tem sua beleza, cada um com seu jeito de ser, com seus cabelos naturais, com sua boca carnuda e sensual. O negro tem no corpo a força da ÁFRICA, com a energia da natureza forte, que o faz destaque entre todos os povos.

Parabéns por ser quem és, um povo guerreiro forte e vencedor!

Raça negra, orgulho brasileiro, vestida de tua cor que é vida, de tua forma que é beleza! formosura a flor da pele!



Pequena homenagem a beleza negra

Beleza negra... cor do amor.. totalmente natural, seu jeito alegre, sua cultura africana de roupas coloridas, seu carisma.... sua vida cheia de orgulho por ter erguido um país soberano, onde tens a marca de conquista, trabalho e dedicação, lutas e vitórias, ao som de vossas músicas e danças honrosas.....fizeste do Brasil um país de sangue forte..um país de riquezas raciais.





segunda-feira, 5 de novembro de 2012

INTERNET DE 10MB POR R$ 29,80? PEGADINHA TIPO NET

Não acham estranho essas maravilhosas propagandas de “altíssimas” velocidades?


As grandes operadoras praticam crimes de venda casada e tem total poio do governo pra mentir e enganar vocês.
Ganham bilhões para ter um péssimo atendimento com cobranças indevidas.

LEMBRANDO, R$ 29,80 POR TRÊS MESES APENAS, DEPOIS VAI PARA R$ 129,90

TIPO NET.
ENGANAR E MENTIR PRATICANDO CRIMES.


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LOGOSOFIA PARA CONTROLE DAS MASSAS.

 ASSISTAM CUIDADOSAMENTE ESTE PEQUENO VÍDEO
No fim do da matéria você encontra o link para baixar o livro de iniciação logosófica de Carlos Bernado Gonzáles Pecotche (RAUMSOL)


Poucos são os que terão visão para entender o que se passou no vídeo.

De nada adianta eu explicar o vídeo, apenas cada um dentro de si tem a resposta para suas perguntas.

Aconselho a todos que acordem, abram os olhos pra tudo, vejam menos TV, procurem a verdade em sites pequenos de pouca notoriedade, pois esses são livres do controle dos poderosos e a notícia é confiável.



A conspiração


Ninguém pode duvidar que existe algo de muito errado em nosso mundo. Guerras, doenças, fome, limpeza étnica, violações dos direitos humanos…a lista é muito grande. Será que tudo isso tem alguma coisa em comum? Vamos refletir um pouco… esqueça tudo o que já lhe contaram, tudo que foi aprendido na escola, que você assistiu na televisão e o que os políticos disseram. Afinal, não é sempre que temos oportunidade de fazer isso. À todo instante, bombardeados por propagandas, notícias, opiniões, mentiras… Muitas das mentiras vem através da mídia e está tudo de acordo com as intenções e metas desse grupo.


Illuminati significa “os iluminados”. As pessoas do top da cadeia de comando, chamados de Illuminati, no plano mundial correspondem às treze famílias mais ricas do planeta, e eles são os homens que realmente ditam as regras e supostamente comandam  quase 7 bilhões de pessoas, segundo a conspiração. Eles são a “Nobreza Negra”, os que decidem, os que fazem as regras para presidentes e governos de todos os países seguirem. E nunca são vistos pelo público, pois sua ação escapa até ao mais atento exame. Seus laços familiares remontam a milhares de anos,e eles são extremamente cuidadosos em manter a linhagem familiar sem quebrar esses laços.


História
 
 Adam Weishaupt, o fundador dos Illuminati


A Ordem dos Illuminati era uma sociedade secreta Era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776, em Ingolstadt (Baviera), por Adam Weishaupt, que foi o primeiro professor leigo de Direito Canônico na Universidade de Ingolstadt. O movimento consistiu de livres-pensadores, secularistas, liberais, republicanos e pró-feministas, recrutados nas lojas maçônicas da Alemanha, que visavam promover o perfeccionismo, através de escolas de mistério. Em 1785, a ordem foi infiltrada, quebrada e reprimida pelos agentes do governo de Carlos Teodoro, Eleitor da Baviera, em sua campanha para neutralizar a ameaça das sociedades secretas que nunca se tornam focos de conspirações para derrubar a monarquia da Baviera e da sua religião do Estado, o Catolicismo .

No final do século XVIII, os teóricos da conspiração reacionários, como o físico escocês John Robison e o sacerdote jesuíta francês Augustin Barruel, começaram a especular que os Illuminati sobreviveram à repressão e tornaram-se os cérebros por trás da Revolução Francesa e do Reino do Terror. Os Illuminati foram acusados de serem déspotas-esclarecidos que estavam tentando secretamente orquestrar uma revolução mundial, a fim de globalizar os ideais mais radicais do Iluminismo - o anti-clericalismo, a anti-monarquia e o anti-patriarcalismo. Durante o século XIX, o medo de uma conspiração dos Illuminati era uma preocupação real das classes dominantes europeias, e suas reações opressivas para este medo infundado provocou em 1848, as revoluções que muito procuravam impedir.

Durante o período entre-guerras do século XX, os propagandistas fascistas, como a historiadora revisionista britânica Nesta Webster e a socialite americana Edith Starr Miller, não só popularizaram o mito de uma conspiração dos Illuminati, mas alegaram que era uma sociedade secreta subversiva que servia as elites judaicas que supostamente apoiavam tanto o capitalismo financeiro e quanto o comunismo soviético para dividir e governar o mundo. O evangelista americano Gerald Burton Winrod e outros teóricos da conspiração dentro do movimento fundamentalista cristão nos Estados Unidos, que surgiram na década de 1910 como uma reação contra os princípios do Iluminismo, modernismo e liberalismo, tornaram-se o principal canal de divulgação de teorias da conspiração Illuminati. Os populistas de direita em seguida começaram a especular que algumas fraternidades colegiadas, os clubes de cavalheiros e as Usina de ideias da classe alta americana são organizações de fachada dos Illuminati, que acusam de conspirar para criar uma Nova Ordem Mundial através de um governo mundial.

Os céticos argumentam que as evidências sugerem que os Illuminati da Baviera não são nada mais do que uma nota curiosa histórica já que não há provas de que os Illuminati sobreviveram a sua supressão em 1785.


QUEM CONTROLA O MUNDO?



Abaixo temos um livro com a iniciação a logosofia.

Baixe aqui: Iniciação Logosofica
https://drive.google.com/file/d/0Bw9nfWYimozBSGJpNmMtNjJKX2M/view?usp=drivesdk

terça-feira, 30 de outubro de 2012

LISTA DOS FAMOSOS QUE TEM FAZENDAS INVADIDAS EM TERRAS DOS GUARANI E KAIOWÁ

Ratinho tem fazendas na Região do Cone Sul, em terra indígena. Ele é empresário em telecomunicação no Parana, tem fabrica de cerveja e café, além de ser o apresentador do SBT. 

Pedimos a sua colaboração na campanha de boicote, NÃO COMPRE CAFÉ, CERVEJA E OU QUALQUER OUTRO PRODUTO PRODUZIDO EM SUAS EMPRESAS, NÃO COMPRE OS PRODUTOS QUE ELE ANUNCIA NO PROGRAMA E NÃO ASSISTA O PROGRAMA ATÉ QUE ELE ENTREGUE AS TERRAS AOS INDÍGENAS QUE FORAM EXPULSOS DE LÁ.



Hebe Camargo tinha fazenda próximo (A FAZENDA DELA ESTÁ DENTRO DE OUTRA TERRA INDÍGENA EM FASE DE ESTUDOS) as aldeias que foram atacadas.

ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUIMOS LEVANTAR INFORMAÇÕES DE EMPRESAS EM NOME DE HEBE CAMARGO, MAS TAMBÉM PODEMOS BOICOTAR SEUS PATROCINADORES, NÃO COMPRANDO OS PRODUTOS QUE ELA ANUNCIA NO PROGRAMA E NÃO ASSISTINDO O PROGRAMA, ATÉ QUE ELA DEVOLVA AS TERRAS AOS INDÍGENAS.




Regina Duarte lidera  o setor pecuarista contra os povos indígenas, participa de comícios contra as demarcações e contra os povos indígenas em todo Brasil. No MS ela é a “Garota Propaganda” em campanhas contra indígenas. ELA É PRODUTORA DE TEATRO, E VENDE BOI NO MERCADO. BOICOTE AS PEÇAS TEATRAIS QUE ELA ESTIVER ENVOLVIDA, BOICOTE OS PATROCINADORES, NÃO COMPRE PRODUTOS DOS PATROCINADORES DAS PEÇAS DE TEATRO DELA. NÃO ASSISTA NOVELA QUE ELA TRABALHA E NÃO COMPRA PRODUTOS DOS PATROCINADORES DESTAS NOVELAS, ATÉ QUE ELA DEVOLVA AS TERRAS AOS INDÍGENAS.









se você conhece mais algum artista que tem fazenda em Terra Indígena, denuncie aqui como comentário, nós colocamos a foto aqui nesta lista.
Obs.: em breve o nome de políticos com fazendas em Terra Indígena, mande sua denuncia!

 
O COMITÊ INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO GUARANI E KAIOWÁ está fazendo uma CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO de alimentos e contribuição em dinheiro para a população guarani kaiowá que estão em acampamentos e sitiados por pistoleiros (milicia) contratados pelos fazendeiros.
Quem quiser mais informações, entrem em contato com o comitê pelo e-mail solidariedadeguaranikaiowa@gmail.com que eles passam os pontos de arrecadação e contas bancárias.

fonte:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FALTA DE ENERGIA CONSTANTE EM TODO BRAZIL, O PAIS DAS BANANAS E DA COPA E DAS "OLIM-PIADAS", E AGORA UM PAIS EM GUERRA?

Na note do dia 25/10/2012 às 23h15m na capital de Alagoas, A GUERRA veio com força total.
- MAIS PORQUÊ "GUERRA"?


ORA,... em uma guerra as linhas de defesa do pais são atacadas, destruindo os sistemas de:
  1. energia;
  2. comunicação;
  3. água;
  4. transportes;

É exatamente isso que estamos vendo no Brazil.
veja vídeos abaixo:


  1. A eletricidade aqui em minha região é cortada e cai ao menos uma vez ao dia, isso é um claro sinal de guerra.
  2. A comunicação é coisa do milênio passado, pois as operadoras não funcionam, A TIM está proibida de vender chips a quase um ano, a CLARO aqui não funciona, pois tem sinal mais que pior do que péssima qualidade, a OI tem ligações picotadas, qualidade de som pior que radio da 1ª guerra mundial, URA que é uma piada e a VIVO tem equipamentos mais novos e até que funciona um pouco, mais... ligar pra quem aqui? Ninguém tem VIVO!
  3. A água... nem preciso falar que em todo Brazil é de péssima qualidade de tratamento.
  4. Transporte, se você tem um veiculo próprio até que você se desloca aqui em Maceió, se não espere até 2h por um ônibus velho e com itinerário louco pra poder ir a algum lugar, matéria aqui  
http://jnettropical.blogspot.com.br/2012/03/reuniao-smtt-e-prefeitura-nao.html

e aqui
http://jnettropical.blogspot.com.br/2012/03/reuniao-no-terminal-gama-lins-igreja-de.html


APAGÃO ATINGE ESTADOS EM PELO MENOS DUAS REGIÕES DO PAÍS


Um apagão afeta os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26).

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão. Segundo o órgão, a luz foi restabelecida em Tocantins e Pará pouco depois de 1h30 (hora local).

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.


APÓS APAGÕES, GOVERNO MANDA ANTECIPAR INVESTIMENTOS EM REDE DE ENERGIA DE BRASÍLIA 

Fonte: Sabrina Claide da Agência Brasil, link aqui

Interessante,...

Pois quem ganha com isso?

Quem ganha com as obras emergenciais?

Quem ganha com contratações sem licitações?

Quem ganha com obras superfaturadas?

Será que foi algo planejado pra criar o cãos e assim aprovarem emendas que privilegiem poucas empresas, cujo essas empresas os donos sejam  meia duzia de bilionários?

deixo pra vocês a resposta!

Problema reincidente


Este é o terceiro apagão registrado no país em 34 dias. No último dia 3 de outubro, uma pane em em um dos transformadores de uma subestação da usina de Itaipu, administrada por Furnas, em Foz do Iguaçu (PR), causou um apagão em pelo menos cinco Estados brasileiros. À época, os Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Rondônia, além de parte da região Centro-Oeste ficaram sem luz. Em algumas cidades, o blecaute durou cerca de 1h20.
No dia 22 de setembro, outro apagão atingiu oito dos nove Estados do Nordeste. Estima-se que pelo menos sete milhões de pessoas tenham sido afetadas. O problema, segundo a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), teria ocorrido no sistema de suprimento elétrico de responsabilidade da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil), em Imperatriz (MA), que teria causado a interrupção do fornecimento de energia em cadeia.

Por causa do blecaute, o Ministério de Minas e Energia determinou, no último dia 24, que a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a concessionária de transmissão Furnas antecipem obras de expansão da rede básica no Distrito Federal, com investimentos em novas linhas, subestações e transformadores.

A decisão foi do grupo de trabalho coordenado pelo ministério, com a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que foi formado para avaliar as recentes interrupções no fornecimento de energia na capital federal.

Outra medida determinada pelo grupo é a incorporação da rede local da CEB à rede de operação do ONS, para que haja mais segurança no sistema. A Subestação de Águas Claras continua sendo operada pela CEB, mas no caso de alguma falha, a recomposição será feita pelo ONS.

Nas subestações Brasília Norte e Águas Claras deverão ser implementados um sistema especial de proteção para preservar as cargas prioritárias, como hospitais e metrô, no caso de falta de energia.

Outras medidas incluem a elaboração de testes nos sistemas de proteção, avaliação dos limites e da segurança das instalações e antecipações de obras de reforço e modernização.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mau pagador pode ser bom funcionário?



São Paulo - Os ministros da Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deram ganho de causa à rede varejista G. Barbosa, de Aracaju, capital de Sergipe, que consultava o cadastro de inadimplentes antes de contratar um candidato. A decisão do TST foi proferida em fevereiro deste ano. A ação tinha sido movida pelo Ministério Público do Trabalho, que entendeu o ato como discriminatório e causador de dano moral aos avaliados. Afinal, relataram os promotores, um candidato deve ser avaliado por suas competências, e não por suas despesas.

Se o endividado não conseguir um emprego, dificilmente regulamentará sua situação financeira. Para o juiz que julgou o caso, no entanto, o critério usado pela companhia é "justificável, não se caracterizando discriminação de cunho pessoal". Na opinião de Marcelo Gômara, sócio responsável pela área trabalhista do escritório de advocacia Tozzini Freire, a decisão do juiz foi técnica. "Ele se baseou na Constituição Brasileira, na qual discriminação se refere exclusivamente a sexo, raça, cor, origem, estado civil, situação familiar e idade", diz Marcelo.

Um candidato endividado não entraria, portanto, nessa classificação. Administrar bem o próprio dinheiro é uma qualidade que faz a diferença para muitos recrutadores. "Uma pessoa que não consegue gerir a vida financeira e gasta mais do que ganha conseguirá cumprir o serviço acordado? Em princípio, não", acredita Marcelo.

Pela lógica do processo, a pessoa que cumpre com zelo suas obrigações está mais preparada e apta em relação àquela que gasta demais e mantém as contas em desordem — e o empregador tem o direito de escolher as pessoas mais capacitadas.

O texto do processo diz ainda que: "Quem assume dívidas além de sua capacidade de pagamento não pode sentir-se ultrajado nem pretender indenização por dano moral quando tal fato é levado em consideração em processo seletivo".

Além disso, como o cadastro de inadimplentes é público, a exemplo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa, a empresa não estaria invadindo a privacidade de ninguém. Mesmo com a decisão favorável à companhia, o advogado do Tozzini Freire alerta que o caso não abre espaço para outras organizações vasculharem o crédito dos candidatos. "Muitos juízes do TST entendem que essa é uma prática discriminatória, independentemente do que diz a Constituição, e assumem uma posição protecionista a favor do empregado."