Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 12 de maio de 2012

CRB CAMPEÃO ALAGOANO DE 2012

 100 ANOS DE PAIXÃO
CAMPEÃO ALAGONAO 2012

 Internautas de 17 países acompanharam final do Alagoano pelo TNH PRA VER O GALO SER CAMPEÃO NO SEU CENTENÁRIO

Além dos brasileiros que estão fora de Alagoas, internautas da Bolívia, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Haiti, Romênia, Bulgaria, Reino Unido, Colombia, Peru, Japão, Uruguai, Chile e Argentina, entre outros países, acompanharam o duelo entre ASA e CRB, transmitido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), direto do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Uma média superior a 860 internautas acessaram simultaneamente o Tudo na Hora para assistir ao jogo.


O CRB é o grande campeão alagoano em 2012. O Galo segurou o empate por 0 x 0 com o ASA, na tarde deste sábado (12), no Estádio Municipal, em Arapiraca. O resultado garantiu o título do Galo no Estadual. A final teve transmissão ao vivo da TV Pajuçara, Rádios Pajuçara FM e Tudo na Hora.



CRB é superior em clássicos… É o que diz o Top 10 de freguesias no Brasil!

É isso mesmo, o clássico entre CRB x csa está entre as 10 maiores freguesias do país. De acordo com o blog Pesquisadores de futebol, o CRB tem uma vantagem de 34 vitórias sobre seu rival. O clássico é o 9º colocado do top 10. São 332 confrontos, sendo 183 vitórias pro Galo da praia e 149 pro azulão do mutange.

O resultado dessa pesquisa, com toda certeza, não agrada muito a torcida rival, até porque é válido lembrar que nesses números estão contidos os dois clássicos, que selaram o rebaixamento azulino pra segunda divisão do alagoano. Esses eu tenho certeza que o torcedor do csa faz questão de esquecer…



GOLEADA SOFIA


FICHA TÉCNICA:

Competição: Segundo Turno do Campeonato Alagoano de 1939
Data: 01/ 10/ 1939 – CRB 6 x CSA 0
Gols de Arlindo (dois), Duda (dois), Regis e Ramalho.
Juiz: Artur Reis
Local: Pajuçara



Que jogo foi esse?

O jogo ocorreu no dia 01 de outubro do ano de 1939, pelo segundo turno do campeonato alagoano  e ficou conhecido como “O JOGO DE SOFIA”.

Recebeu esse nome, porque segundo Cláudio Regis, o centroavante do CRB chamado Arlindo que também assinalou dois gols na partida, criava uma cabra no campo da Pajuçara, e por ela tinha um cuidado todo especial. Arlindo gostava de cantar uma modinha que falava nos vinte e cinco bichos do “jogo do bicho” propriamente dito. E quando chegava no número seis (cabra), ele dava uma paradinha e fazia alusão a goleada dos 6×0 e a sua cabra Sofia. Os jogadores gostaram, passaram para a torcida, o nome “pegou” e a gozação foi geral.


O PRIMEIRO CAMPEÃO

O primeiro título do CRB, não foi um marcosomente na sua história, foi também um muito importante na história do campeonato alagoano, que em 1927, na sua primeira edição, teve o CRB como campeão.  Vamos conhecer um pouco do primeiro título do CRB, o primeiro campeão alagoano.

O campeonato alagoano, teve sua primeira edição no ano de 1927, com 7 clubes participantes, eram eles:  Centro Sportivo Alagoano – CSA, Clube de Regatas Brasil – CRB, Esporte Clube BARROSO, FLAMENGO Futebol Clube, Sport Club URUGUAI, Sport Club VERA CRUZ, TIRADENTES Sport Club. Programado para dois turnos, a competição não chegou a completar a primeira etapa, alguns clubes desistiram no meio do campeonato e outros entregaram os pontos a seus adversários, mas ainda assim o CRB se manteu firme na competição e os problemas ocorridos no primeiro alagoano não tiram os méritos da nossa conquista.

O CRB Venceu o Vera Cruz por 4×1. O Tiradentes por 8×0 e o CSA por 2×0. Uruguai e Flamengo não enfrentaram o clube da Pajuçara. Mas o jogo que decidiu o título foi contra o csa, no mutange lotado pela torcida azulina, que estava certa da vitória, pois o CSA era um clube, considerado melhor. Tinha conquistado vitórias com placares elásticos, além do clube possuir jogadores mais experientes.

TIME DO CRB, ESSE TIME FOI O PRIMEIRO CAMPEÃO ALAGONAO


HINO DO CLUBE DE REGATAS BRASIL

Ao remo pois nosso norte
De glórias traçado está
Façamos o peito forte
Que a pátria forte será
Argonautas da esperança
Vamos bem longe embalar
Nosso sonho de bonança
Ao mar! Ao mar!
Amemos a natureza
O mar verde e o céu de anil
Avante! Pela grandeza
Do nosso caro Brasil
Nos momentos mais extremos
A pátria em nós terá fé
E o futuro venceremos
Alegres, firmes, de pé
Em nossas veias ardentes
De marujo o sangue corre
Mocidade para a frente
Que a mocidade não morre.