Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 1 de setembro de 2012

MAIS DE OITO MIL ORELHÕES EM AL FAZEM LIGAÇÃO GRATUITA

De acordo com Douglas Aquino, gerente da Anatel em Alagoas, a medida só é válida para ligações locais.

Por decisão da Anatel, empresa não poderá cobrar para realizar chamadas em 2.020 cidades enquanto não melhorar o serviço.

LISTA OFICIAL DA ANATEL

Mais de oito mil orelhões distribuídos em 94 municípios alagoanos estão disponíveis para ligações gratuitas para telefone fixo. A medida começou a vigorar desde essa quinta-feira e beneficia mais de dois milhões de pessoas no Estado.

De acordo com Douglas Aquino, gerente da Anatel em Alagoas, a medida só é válida para ligações locais. “Já entrou em vigor só que em Maceió não está valendo”, informou Aquino.

A medida é fruto de acordo entre a Agência Nacional de Telecomunicações e a Oi que não conseguiu atingir todas as metas do plano de revitalização da Telefonia de Uso Público (TUP).

Qualquer pessoa pode fazer ligação de forma gratuita até o próximo dia 30 de outubro em cerca dos 90% dos municípios alagoanos.

O diretor da Anatel em Alagoas, Douglas Aquino, informou que Maceió não foi beneficiada com a medida por ter alcançado a meta estabelecida pela Agência.

De acordo com a direção da Anatel, no caso da Oi, foi constatado que os esforços empreendidos pela concessionária levaram a uma melhora nas condições da planta de orelhões, mas não se mostraram suficientes para o cumprimento integral dos objetivos estabelecidos no Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

Foram tornadas gratuitas as chamadas locais fixo-fixo originadas nos orelhões da Oi de 1.724 municípios localizados nos nove estados que apresentam o pior desempenho (Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe).

MEDIDA TARDIA

Depois de muitas décadas a merce do cartel das operadoras, apenas agora a "nossa" agência reguladora toma providências paleativas.

Em um pais serio seriam os donos presos e a empresa passaria para o controle publico.