Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 6 de maio de 2012

Os Vingadores: Critica

The Avengers


Os Maiores e mais poderosos heróis da terra se unem para enfrentar Lok, deus da mentira, e um exercito alienígina.



Para quem acha que o filme será fora da realidade dos quadrinhos, ESTÁ ENGANDO! Com um elenco surpreendente e uma historia digna do mestre Stan Lee, esse nono filme da Marvel bateu recordes em todo mundo.

CAPITÃO AMÉRICA: 
Steve Rogers, Criado por Joe Simon e Jack Kirby, em 1940, a primeira aparição do personagem ocorreu na revista Captain America Comics #1, da Timely Comics.
PODERES E HABILIDADES: Para muitos não-leitores, e até personagens dos quadrinhos, o Capitão não tem poderes. Na verdade, gracas ao soro que recebeu durante o experimento para a criação de "supersoldados" ele tem um corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer ser humano. Em comparação, se o limite físico de um homem fosse 10, o dele seria 15.
ARMAS: A única arma do Capitão América é o escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.

Seu uniforme é feito de um material anti-fogo e ele usa uma cota de malha à prova de balas feita de "duralumínio", sob seu uniforme, para proteção adicional.


HOMEM DE FERRO:

Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Anthony (ou "Tony") Edward Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100)
PODERES E HABILIDADES: Tony Stark não possui nenhum poder além de seu grande intelecto, mas seu traje possui vários aspectos tecnológicos. A armadura é a testemunha da genialidade de seu criador. A parte interior é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético. Geralmente, ela é guardada dentro da sala executiva de Stark, num compartimento secreto. Possui diversos equipamentos (computador de navegação, diversos tipos de sensores, sistemas de iluminação, emissores de pulso eletromagnéticos, sonar, disruptor sônico, compartimentos de reserva de hidrônio), entre muitos outros apetrechos.
A maioria dessas habilidades não estavam presentes no traje original do Homem de Ferro, datado de 1963.



THOR: 
 Ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962.
PODERES E HABILIDADES: Vasta força física: Aparentemente, umas das maiores dos quadrinhos, talvés maior do que Hulk e seu martelo.
Mjolnir, Odin criou para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir, feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Mjolnir é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e relançá-la ampliada, ao girar o martelo, a incríveis velocidades, pode ser criado um escudo intransponível, o martelo também pode criar campos de força, vórtex místicos, onde o tempo para, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo.
HULK:
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.
PODERES E HABILIDADES: Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica, MUITOS O ACHAM IMORTAL.



No filme você entra no mundo dos quadrinhos e entende como a mente de cada herói pensa, se você não foi fã dos quiadrinhos ou HQ, e não conhece o porquê cada herói faz o que faz e arrisca a vida por isso, no filme você entende um pouco mais de cada personagem e passa a entrar em seu mundo opsicologico.



A trama das revistinhas são as mais bem elaboradas historias que existem e seus herois mais humanos que possamos imaginar, mais em filmes passados com diretores e roteiristas ruins, ruins mesmo, os filmes foram até motivo de piada, coisa que desde que Stan Lee passou a corrdenar as filmagens mudou totalmente. Stan passou a colocar seu mundo nos filmes, a retratar com realidade o ser de cada um.

Quem ainda não viu vá.

VOCÊ SAIRÁ DE LÁ COM VONTADE DE SER HERÓI NOVAMENTE, DO JEITO QUE ERAMOS CRIANÇAS!