Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 5 de maio de 2013

E se a Segunda Guerra mundial tivesse sido registrada no facebook?

Todos os creditos para Gabriel Barbosa Rossi,

Essa semana a internet brasileira foi bombardeada por uma tradução de um post publicado no 9gag. Muita gente já viu rolando por aí. Épico seria uma boa definição. Não para Guerra, não para Hitler, nem para mim, logicamente. Mas para essa visão contemporânea e marota da 2º Guerra Mundial, que me fez trazer aqui para o literatortura essa matéria.

A Guerra quase como uma conversa bem humorada de um Grupo de Amigos e Rivais no facebook, mostrando pro mundo todo que não são só eventos cotidianos que mostram o que a galera está fazendo. O que não quer dizer que na perspectiva de dentro da Guerra as coisas não fossem um pouco cotidianas.
Mas, o que se apresenta aqui são as discussões entre os Estados, gírias, situações um pouco cômicas e que mostram o lado político da Guerra de uma forma diferente, chegando até a bastante cômico. Alguns diálogos são hilários. É lógico que, convenhamos, a guerra não tem nada de bonito ou formidável, mas, a maneira com que é contada abaixo, casa muito, inclusive, com um dos objetivos do literatortura. Falar de temas sérios de uma maneira mais tranquilha. No caso, aqui, não fica apenas no tranquilho, pois como já disse, chega a ser hilário.

Confira: