Jnet News o Blog da verdade.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

"DITADURA" (1964 - 1985) TEMPOS REAIS DE ORDEM E PROGRESSO

"DITADURA" (1964 - 1985)

O tempo onde aprendemos a amar nosso Brasil, respeitar a pátria, e honrar nossos pais.



Anos terríveis, horríveis... sim, mais apenas para os bandidos e comunistas socialistas, os mesmos que comandam o PT: Lula, Dilma, José Dirceu, Genoino... em fim, todos do mensalão.


O regime militar foi o tempo em que o Brasil se tornou o Brasil, havia segurança, progresso, pessoas trabalhando ninguém recebia esmola, corrupção era severamente punida, bandido morria, cidadão de bem vivia seguro em suas casas, socialistas, traficantes, comunistas, sequestradores, assassinos como Lula e Dilma viviam presos, salvo o Lula que era informante do DOPS e conhecido por #BARBA ou #X9.

Todos que são contra o regime militar são drogados, atores da globo (nem todos), políticos corruptos, assaltantes e banco, como Dilma e trupe, ver vídeo abaixo



Os verdadeiros brasileiros, patriotas e trabalhadores sorriam e amavam o Brasil de 64 a 85, meus país nunca reclamaram, tinham comida porque sempre trabalharam e nunca precisaram de esmola, assim como milhões de outros brasileiros eram felizes...



Tinha uma regra simples para não ser preso no tempo do Regime Militar...
NÃO SER BANDIDO!
Só bastava isso!

Abaixo temos algumas das conquistas do Regime Militar

_________________________________________________________
*Via Dutra - "Durante a década de 1960 a pista foi duplicada em vários trechos. Em 1967 foi entregue a via duplicada em toda extensão, tornando-se a principal autopista do país."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Via Rio-Juiz de Fora - "A atual BR-040 foi efetivada pelo Plano Nacional de Viação em 1973. A redação inicial do Plano, em 1964, estabelecia a rodovia entre Brasília e São João da Barra (RJ). Com a revisão, o trecho entre Belo Horizonte e São João da Barra passou a fazer parte da BR-356, sendo incluído na BR-040 o trecho até o Rio de Janeiro, inicialmente parte da BR-135."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Ponte Rio-Niterói - "Em 29 de dezembro de 1965, uma comissão executiva foi formada para cuidar do projeto definitivo de construção de uma ponte.

O Presidente Costa e Silva assinou decreto em 23 de agosto de 1968, autorizando o projeto de construção da ponte, idealizado por Mário Andreazza, então Ministro dos Transportes, sob a gestão de quem a ponte foi iniciada e concluída."

Spoiler:

Foto ironizando as mentiras que ainda hoje vemos, mentiras que dizem que os militares eram monstros... eram monstros para os bandidos.


_________________________________________________________
*Pró-Alcool - "O Pró-Álcool ou Programa Nacional do Álcool foi um programa de substituição em larga escala dos combustíveis veiculares derivados de petróleo por álcool, financiado pelo governo do Brasil a partir de 1975 devido a crise do petróleo em 1973 e mais agravante depois da crise de 1979.

Passados 30 anos após de sua criação, o Proálcool ensejou a geração de cerca de 1 milhão de empregos diretos no País e alguns milhões de indiretos - aproximadamente 80% deles na área agrícola."
_________________________________________________________
*Expansão Significativa da Petrobrás - Nesse período, a Petrobrás, de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil
# 1968: Primeira descoberta de petróleo no mar, no Campo de Guaricema, em Sergipe.
# 1968: Perfurado o primeiro poço submarino na Bacia de Campos, RJ, onde se descobriram cerca de 85% da produção nacional de petróleo.
# 1973: O primeiro choque do petróleo. A crise do petróleo foi fator decisivo para o desgaste do "milagre brasileiro", que era o projeto econômico da fase mais repressiva da ditadura militar (1969-1974).
# 1973: O Centro de Aperfeiçoamento e Pesquisa da Petrobras (Cenap) muda-se para uma área maior, com 122 mil metros quadrados, cedida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na Ilha do Fundão, onde está instalado até hoje.
# 1974: Descoberto petróleo na Bacia de Campos.
# 1974: O Campo de Garoupa, então primeira descoberta na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro, é transformado em laboratório para as tecnologias desenvolvidas no Cenpes.
# 1975: Adoção dos contratos de risco, assinados entre a Petrobras e empresas privadas para intensificar a pesquisa de novas jazidas.
# 1976: Criada a subsidiária Petrobras Comércio Internacional S.A. Interbras para exportar produtos brasileiros, auxiliando na obtenção de divisas para a importação de petróleo, e ainda para trocar produtos brasileiros por petróleo cru, junto aos países exportadores de petróleo.
# 1976: Lançamento, no mercado nacional, da linha LUBRAX, com mais de cem produtos com diversas aplicações na área automotiva, na indústria, na aviação, no setor ferroviário e marítimo. Neste mesmo ano, é criada a Engenharia Básica da Petrobras.
# 1976: Execução do primeiro projeto básico de FCC (Fluid Catalytic Cracking - Craqueamento Catalítico Fluido), um processo de conversão hoje bastante aplicado ao Refino.
# 1978: Mapeamento geológico da costa nacional, que passou a ser referência para a Marinha brasileira.
# 1979: O segundo choque do petróleo.
# 1985: Firmado o acordo para implantação da Fábrica Carioca de Catalisadores, e criada a Divisão de Catalisadores, no Cenpes, para dar suporte ao desenvolvimento de produtos e à produção de catalisadores de FCC.

Spoiler:

_________________________________________________________
*Milagre Econômico - "Baseado no binômio segurança-desenvolvimento, o modelo de crescimento econômico instaurado pela ditadura conta com recursos do capital externo, do empresariado brasileiro e com a participação do próprio Estado como agente econômico. O PNB cresce, em média, 10% ao ano entre 1968 e 1973. Antônio Delfim Netto, ministro da Fazenda nos governos Costa e Silva e Garrastazu Medici e o principal artífice do "milagre", aposta nas exportações para obter parte das divisas necessárias às importações de máquinas, equipamentos e matérias-primas. O crescimento do mercado mundial, na época, favorece essa estratégia, mas é a política de incentivos governamentais aos exportadores que garante seu sucesso. Para estimular a indústria, Delfim Netto expande o sistema de crédito ao consumidor e garante à classe média o acesso aos bens de consumo duráveis."

(Nesse Preíodo, o Brasil passou de 45º para 8º na economia Mundial. Tudo isso em apenas 5 anos.)
Mas aí vem a Inflação; vamos entender como é combatida a Inflação?

- *Taxa Selic - (Criada Pós-Ditadura) Essa taxa sempre é elevada, cada vez que há um suposto perigo para os investidores. Isso significa que quem investe nos papéis da dívida nunca vai perder.

“Porém, aumentar a taxa Selic não controla a inflação nos preços existentes, porque eles decorrem da privatização."
O aumento dessa taxa só serve aos que têm papéis da dívida...
O lucro das empresas estatais é direcionado, por lei, para pagamento da dívida. O mesmo acontece com os recursos que os estados da federação pagam ao governo central. Toda e qualquer privatização que acontece carrega o valor da venda para pagamento da dívida, assim como os recursos que não são utilizados no orçamento também passam para o bolo do pagamento da dívida. - Quem paga as dívidas? Advinha?
_________________________________________________________
* A Gigantesca Oferta de Empregos - "Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado"."
_________________________________________________________
* Indústria Naval - "Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo."
_________________________________________________________
*Usina Hidrelétrica de Tucuruí - "Sua construção foi iniciada em 1975. A obra principal, sendo uma barragem de terra, quebrou todos os recordes mundiais de terraplenagem. Pode-se destacar ainda as obras da casa de força, do vertedouro (o 2ª maior do mundo, o primeiro é a Three Gorges- China), da eclusa e da grande linha de transmissão que interliga Tucuruí à usina hidrelétrica de Sobradinho no Nordeste do Brasil, via Boa Esperança.

Finalizada a primeira etapa da construção da hidrelétrica, com 4.000 MW, em 1984, a desativação gradual das vilas temporárias propiciaram uma melhoria na infra-estrutura urbana da cidade de Tucuruí."

"A construção da segunda etapa da usina elevou a capacidade final instalada para cerca de 8.000 MW, em meados de 2010."

Spoiler:
_________________________________________________________
*Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira - "Em conjunto com a Usina hidrelétrica Engenheiro Sousa Dias (Jupiá), compõe o sexto maior complexo hidrelétrico do mundo.

Sua potência instalada é de 3.444,0 MW e tem 20 unidades geradoras com turbinas tipo Francis.

Iniciado pelo governador Adhemar de Barros em 1965, a usina foi concluída em 1978."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Usina Hidrelétrica de Jupiá - "A construção da Usina do Jupiá, como também é chamada, foi iniciada na primeira metade da década de 1960 pelo governador Adhemar Pereira de Barros, e finalizada no ano de 1974, utilizando tecnologia inteiramente brasileira."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Usina Hidrelétrica de Itaipu - "A Usina Hidrelétrica de Itaipu (Guarani: Itaipu, Espanhol: Itaipú) é uma usina hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Construída por ambos os países no período de 1975 a 1982, Itaipu é hoje a maior usina geradora de energia do mundo."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Metrô de São Paulo - "O Metrô de São Paulo ou Metropolitano de São Paulo, conhecido popularmente como Metrô, é um sistema metropolitano que serve a cidade de São Paulo, operado pela empresa de capital misto do estado de São Paulo Companhia do Metropolitano de São Paulo. Fundada no dia 24 de abril de 1968, a empresa é responsável pelo planejamento, projeto, construção e operação do sistema de transporte metropolitano na Região Metropolitana de São Paulo. Tendo a maior parte de seu controle acionário associada ao governo do estado, é subordinada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Integra também a Rede Metropolitana de Transporte de São Paulo. A empresa privada ViaQuatro opera a recém-inaugurada Linha 4 do sistema."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Metrô do Rio de Janeiro - "O Metrô do Rio de Janeiro opera desde 5 de março de 1979, quando foi inaugurado pela administração do governador Faria Lima. Contando com as presenças do então Presidente Ernesto Geisel e de seu sucessor João Baptista Figueiredo."
Além ainda da criação do Metrô de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Spoiler:

_________________________________________________________
*Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) - "O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), foi instituido em 1966 é atualmente regulado pela Lei nº 8.036/90 e pelo Decreto 99.684/90. Trata-se de um conjunto de recursos captados do setor privado (empresas em geral)e administrados pela Caixa Ecônomica Federal com a finalidade principal de amparar os trabalhadores em algumas hipóteses de encerramento da relação de emprego, em situações de doenças graves e até em momentos de catátrofes naturais, sendo também destinado a investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura."
_________________________________________________________
*Programa de Integração Social (PIS) - "Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS/PASEP ou PIS, é uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos."
_________________________________________________________
MOBRAL - "O Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL) foi um projeto do governo brasileiro, criado pela Lei n° 5.379, de 15 de dezembro de 1967, e propunha a alfabetização funcional de jovens e adultos, visando "conduzir a pessoa humana a adquirir técnicas de leitura, escrita e cálculo como meio de integrá-la a sua comunidade, permitindo melhores condições de vida"."
_________________________________________________________
FUNRURAL - "FUNRURAL e o Regime Único dos Institutos de Aposentadorias e Pensões. O Decreto-Lei n° 72, de 21 de novembro de 1966, reuniu os seis Institutos de Aposentadorias e Pensões no Instituto Nacional de Previdência Social – INPS."
_________________________________________________________
*EMBRATEL - "Foi privatizada em leilão na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho de 1998, adquirida pela empresa norte-americana MCI World Com, subsidiária da empresa norte-americana Verizon Communications, sediada em Ashburn, Virginia." (Privatizada Pós-Ditadura) - Fundada como Empresa Estatal em 1965.
_________________________________________________________
*Telebrás - "A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) é uma holding que controlava as várias prestadoras estatais de serviços telefônicos que atuavam nos Estados brasileiros, além da Embratel."
_________________________________________________________
*Angra 1 - "Angra 1 teve sua construção iniciada em 1972, tendo recebido licença para operação comercial da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN em dezembro de 1984."

Spoiler:

_________________________________________________________
*Angra 2 - "Angra 2 foi a primeira usina construída a partir do Acordo Nuclear Brasil-Alemanha, firmado em 1975. As obras civis da usina foram contratadas à Construtora Norberto Odebrecht e iniciadas em 1976 com o estaqueamento."

Spoiler:

_________________________________________________________
*INPS - "O Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) do Brasil foi criado no ano de 1966, originando-se da fusão de todos os Institutos de Aposentadoria e Pensões existentes à época."
_________________________________________________________
*DATAPREV - "A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) é uma empresa pública brasileira. É responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira.

A sua administração central está localizada no Distrito Federal e possui unidades em todos os estados da federação, atualmente diferenciadas entre regionais e de atendimento. Os seus computadores de grande porte estão localizados nas sedes da unidades regionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília." (Fundação: 4 de Novembro de 1974).
_________________________________________________________
*FUNABEM - "Em dezembro de 1964, foi instituída a Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem), à qual foi delegada pelo Governo Federal a implantação da Política Nacional do Bem-Estar do Menor, cujo objetivo era coordenar as entidades Estaduais de proteção às crianças e aos adolescentes. Nesta época, o Código de Menores era a legislação que regulava o atendimento."
_________________________________________________________

Se atualmente esses serviços não funcionam direito, deve-se à má administração dos Governos atuais.