Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Policiais usam helicóptero e rapel para prender assaltantes no Eustáquio

Um assalto ocorrido na parte alta de Maceió, no final da tarde desta segunda-feira (16), foi resolvido em menos de 20 minutos e teve lances de filme de ação, com policiais descendo com rapel do helicóptero da PM e prendendo os criminosos.

O episódio começou no Graciliano Ramos, perto do estádio do Corinthians Alagoano. Dois homens armados tomaram em assalto um utilitário Fiat Strada vermelho e partiram em alta velocidade em direção ao Tabuleiro. Segundo relato feito ao Tudo na Hora pelo tenente Cardoso, da assessoria da PM, havia uma viatura da Radiopatrulha nas proximidades, que tomou conhecimento do assalto e da rota de fuga dos bandidos.

A viatura da RP pediu apoio do helicóptero da Polícia Militar para perseguir a dupla de assaltantes. Com a identificação do veículo, de fácil visualização pela marca e pela cor, o helicóptero iniciou a busca e localizou o Strada roubado, que ia na direção do Eustáquio Gomes. "eles chegaram em um canavial, por trás do aeroporto, e o helicóptero fez a aproximação", relatou o tenente Cardoso. "Como não era possível a descida da aeronave, a operação foi feita no ar mesmo. Os policiais desceram usando rapel, cercaram e prenderam um dos assaltantes, que dirigia o veículo. Ele estava armado mas se rendeu".

O outro criminoso, segundo o tenente, embrenhou-se no canavial, mas a Radiopatrulha, que se juntou à perseguição, cercou o local. O assaltante foi localizado, reagiu com tiros e foi atingido.

O primeiro assaltante preso foi identificado: Abraão Aparecido Coelho, 24 anos. O segundo, que ficou ferido, não teve a identidade confirmada. "Segundo o Abraão, ele se chama Daniel e tem 24 ou 25 anos".

Abraão foi conduzido à Central de Polícia e autuado em flagrante. Daniel foi conduzido ao HGE.


fonte: tudonahora.com.br