Jnet News o Blog da verdade.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

20 DE SETEMBRO, DIA DO CRB

O PRIMEIRO CAMPEÃO DA HISTORIA TEM UMA DIA DEDICADO A ELE

O dia 20 de setembro passa a ter um significado especial para os torcedores do CRB (Clube de Regatas Brasil). A partir deste ano, a data é o “Dia do Torcedor do CRB – O dia do Regatiano”. A Lei 6265, que institui a homenagem, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (12) pela Prefeitura de Maceió.

O Projeto de Lei de autoria da vereadora Silvânia Barbosa, foi aprovado pelo prefeito Rui Palmeira e já pode ser comemorado no próximo dia 20. Segundo o texto da Lei, a data terá por finalidade homenagear todos os torcedores do clube.

Na próxima semana, a data destinada aos torcedores do clube cairá numa sexta-feira, mas segundo a publicação, não haverá comprometimento da rotina de trabalho na capital, não é uma data de feriado, mais de homenagem a todo alagoano. 

CRB pode igualar sua maior série invicta em nacionais neste domingo, contra o Treze
 
Em 2006, o clube alagoano passou 9 partidas sem derrotas. Desde a décima rodada daquele Brasileiro da Série B, quando venceu o Sport por 2x1 em Recife, até a décima oitava, batendo o Avaí em Maceió por 2x0, o CRB passou ao todo 9 jogos sem perder. A série invicta foi quebrada por uma derrota para o Remo, na rodada seguinte, em Belém. Foram adversários do Galo na sequência de 2006 as seguintes equipes: Sport-PE, Coritiba-PR, América-RN, Ceará-CE, Paulista-SP, Marília-SP, Santo André-SP, Ituano-SP e Avaí-SC. É justamente esta marca de 9 partidas sem revés que o CRB pode e quer alcançar no próximo domingo, diante do Treze, em Maceió.

Em 2001 e também sob o comando de Roberval Davino, o Galo da Pajuçara emendou 8 jogos de invencibilidade na Série B nacional daquele ano. São Raimundo-AM, Fortaleza-CE, Anapolina-GO, Remo-PA, Náutico-PE, Tuna-Luso-PA, Ceará-CE e Sergipe-SE foram os adversários daquela série invicta. O Nacional de Manaus quebrou a série sem derrotas.Naquele campeonato, o CRB terminou na sexta posição, chegando perto do acesso à Série A.

Na Série C deste ano, a sequência invicta teve como oponentes Luverdense-MT, Cuiabá-MT, Sampaio Corrêa-MA, Baraúnas-RN, Águia-PA, Santa Cruz-PE, Fortaleza-CE e Brasiliense-DF.

Em 2011, quando foi vice-campeão brasileiro da Série C, o CRB chegou a passar 6 jogos sem perder, que foram justamente as partidas da fase semifinal, disputada em grupos de quatro equipes. Naquele ano, o Galo enfrentou América-RN, Paysandu e Luverdense duas vezes cada. A invencibilidade foi interrompida no primeiro jogo da final daquela edição da Terceirona, pelo Joinville, que se sagraria campeão.


Jogos do CRB

Como podemos ver temos agora dois jogos seguidos em casa, dia 15/09 (domingo às 16h) e 22/09 (domingo às 16h), então temos em disputa 12 pontos em casa e 3 pontos fora contra a Luverdense.

Nas duas últimas rodadas os jogos são no Trapichão com a casa cheia.



Torcedores do Treze fazem campanha para prestigiar time em Maceió

Os torcedores do Treze-PB estão em campanha para conseguir ônibus que irão trazê-los para Maceió, onde acompanham o time na partida contra o CRB, no próximo domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada do grupo A da Série C.

Na 6ª posição com 23 pontos, o Galo da Borborema vai para Maceió com o objetivo de tentar devolver a derrota sofrida para o CRB, em Campina Grande, por 1x0, nos jogos de ida da competição.

Membros de torcidas organizadas, inclusive, estão apelando para a sensibilidade de políticos paraibanos para que eles disponibilizem transporte para o deslocamento dos torcedores interessados em prestigiar o time, único representante de Campina Grande no Campeonato Brasileiro.

A torcida alvinegra ficará na arquibancada alta, que fica embaixo do placar eletrônico do Trapichão. Os ingressos de visitantes custarão R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante e idoso).

Apesar de enfrentar o Luverdense na vitória do Treze por 1x0, o zagueiro Negreti voltou a sentir contusão no tornozelo e passa a ser dúvida para o técnico Luciano Silva escalá-lo contra o CRB.