Jnet News o Blog da verdade.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Justiça para Vítor Suarez já!

ASSINE A PETIÇÃO CLICANDO AQUI, PARA QUE O BEM VENÇA!
http://www.avaaz.org/po/petition/Justica_para_Vitor_suarez_ja/?cibdabb

FAÇA SUA PARTE.
SEJA VOCÊ O BRASIL MELHOR!
COMPARTILHE E JUNTE-SE A CAUSA!

SÓ OLHAR E SE COMOVER NÃO VAI AJUDA-LO!

http://www.avaaz.org/po/petition/Justica_para_Vitor_suarez_ja/?cibdabb


Por que isto é importante


Meu nome é Vítor Suarez Cunha, tenho 22 anos, e sou estudante de desenho industrial. Em fevereiro deste ano fui espancado quase até a morte, na Ilha do Governador (RJ), quando tentei proteger um morador de rua que estava sendo agredido a chutes por cinco jovens. Sofri 20 fraturas no crânio, coloquei 63 parafusos, oito placas e duas telas de titânio na cabeça, além de ter tido que fazer um enxerto ósseo, tive um braço quebrado.

Há alguns dias os cinco jovens acusados de me espancar conseguiram liberdade. Um deles teve a prisão preventiva revogada, e os outros quatro tiveram a segregação cautelar convertida em medidas alternativas, como a proibição de terem qualquer aproximação física comigo e meus parentes. Com a decisão, eles não serão submetidos a júri popular. Por que, mesmo com vídeos, provas, fotos, e meu corpo sendo a maior prova de todo esse processo, os caras que quase me mataram estão livres? Fico pensando nos casos que não tiveram a sorte de ter repercussão que meu caso teve, pra onde eles vão? Que justiça é essa?

Só pra deixar claro, não tô aqui só pra dizer o que eu sinto, estou aqui pra dizer que até o fim farei de tudo pra que toda essa impunidade acabe de uma vez por todas. E espero que você possa me ajudar assinando essa petição.

Um abraço, Vitor Suarez.

@Euvitorsuarez #justicavitorsuarez

 OS BANDIDOS



A decisão do juiz Murilo Kieling que colocou em liberdade os cinco jovens acusados de espancar Vítor Suarez, na Praia da Bica, no início do ano, determinando que eles não serão levados a júri popular, causou indignação da vítima, familiares e amigos. O juiz revogou a prisão preventiva do acusado Rafael Zanini e para os outros quatro (Tadeu, Willian, Fellipe e Edson Luis), a prisão preventiva foi convertida em medidas alternativas. Para Kieling, os acusados não tiveram intenção de matar. Vítor, que foi agredido ao tentar defender um morador de rua atacado pelo grupo, lançou nesta semana a hashtag #justicavitorsuarez no Twitter para pedir justiça.

QUEM DEFENDE OS BANDIDOS?



A Força Aérea Brasileira (FAB) expulsou nesta sexta-feira (10/02) o soldado Yuri Monteiro Ribeiro de sua corporação. O ex-militar utilizou de uma rede social na internet e solidarizou com os suspeitos do espancamento do estudante Vítor Suarez Cunha, 21 anos, agredido quando defendia um mendigo na Ilha do Governador. Segundo a FAB Yuri cometeu prática de ato contra a moral pública e falta grave. Ele foi enquadrado na Lei de Serviço Militar.

Yuri usou uma rede social da internet para manifestar solidariedade a dois colegas presos pelas agressões. Ele pedia liberdade para Tadeu Assad e dizia esperar que ninguém encontrasse Rafael Zanini, que se entregou na última segunda-feira (6). Os cinco suspeitos já estão presos.

O militar, que é lotado na Brigada de Infantaria do Galeão, chega a dizer que, “se Justiça valesse de alguma coisa, ele já estaria na prisão há muito tempo”. Yuri dizia que, “se estivesse na briga, ele não estaria vivo”, em uma referência ao estudante agredido, Vítor Suarez Cunha, de 21 anos.

TIM, MEU LUCRO SEM FRONTEIRAS.


TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel
Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

Em um pais serio seria caracterizado como estelionato e os donos seriam julgados e presos, no pais das bananas nada acontece e o povo sempre paga a conta.

A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.
"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.



O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea".

INDENIZAÇÃO

O Ministério Público do Paraná (MP) pediu na última segunda-feira (06), que a TIM seja condenada a indenizar todos os consumidores de plano Infinity pelos prejuízos que sofreram desde seu lançamento, em março de 2009, com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente pela operadora. O MP ainda fez pedido de dano moral coletivo, por todos os inconvenientes causados aos consumidores paranaenses.

Segundo a Promotoria, apenas no dia 08 de março deste ano, mais de 8 milhões de usuários foram afetados, em todo Brasil, por desligamentos provocados pela rede da prestadora. E deste total, foram gastos pelos usuários, R$ 4,3 milhões num único dia, por serviços não prestados na sua totalidade, pela operadora. A ação tem como base dados coletados em fiscalizações da Anatel.

NOVA PROIBIÇÃO

Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas.




A TIM SE DEFENDE

Ao jornal, a TIM disse que não foi notificada sobre a ação do MP paranaense. Acrescentou que "trabalha constantemente para melhoria e ampliação da rede" e que a rede no Paraná, especificamente, está sendo ampliada e modernizada, com a troca dos sistemas 2G e 3G até setembro, o que tende a aumentar a capacidade em 60%. Por fim, a Folha diz que a companhia questiona o fato de ter sido a única investigada, "embora os usuários de outras operadoras estejam insatisfeitos".