Jnet News o Blog da verdade.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AULAS EM TENDAS DEVEM COMEÇAR SOMENTE NA QUARTA-FEIRA


ESSE É O BRASIL QUE O POVO GOSTA!?


Bilhões sendo gasto com festa para os tolos e para enriquecer ilicitamente os políticos com superfaturamento e desvio de verba.

O deputado federal Romário (PSB-RJ) afirmou que a Copa do Mundo de 2014 será "o maior roubo da história do Brasil". Em texto publicado em sua página no Facebook, o ex-atacante criticou a posição do governo de selar a paz com a Fifa após encontro da presidente Dilma Rousseff com o mandatário da entidade, Joseph Blatter, na sexta-feira.
- O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações - disse Romário, completando:
- Aí eu quero ver se as pessoas que apareceram sorrindo na foto durante a reunião de ontem (sexta) vão querer aparecer. Esse Brasil é um circo e os palhaços vocês sabem bem quem são.
Após a reunião do Palácio do Planalto, em Brasília, Blatter prometeu se unir ao governo para realizar "a melhor Copa de todos os tempos já organizada pela Fifa".
- Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha - contestou o ex-jogador.


PÃO E CIRCO PARA O POVO,
mais para educação dos pobres...
Seu filho e meu filho são tratados como lixo!

Os alunos da escola Rosalvo Lôbo terão que assistir aulas em tendas "climatizadas" enquanto aguardam o fim da reforma na unidade de ensino localizada no bairro de Jatiúca, em Maceió. A salas improvisadas serão instaladas no ginásio de esportes do colégio estadual Théo Brandão, que fica no mesmo bairro.
A previsão da Secretaria Estadual de Educação é de as tendas estejam instaladas em um prazo máximo de 15 dias, para que as aulas sejam retomadas ainda em agosto. Na Escola Rosalvo Lôbo, a reforma emergencial foi retomada nesta segunda-feira (30) com a contratação de uma nova empresa após a rescisão de contrato da antiga construtora.

“A Secretaria de Educação buscou viabilizar um espaço adequado e seguro para os alunos da Rosalvo Lôbo para que o calendário letivo não seja prejudicado, enquanto a nova empresa conclui as obras”, explicou a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Alexandra Pedrosa.
Além das salas de aula, haverá um espaço destinado para a direção, para a secretaria e sala dos professores. Tendas climatizadas já foram instaladas para atender os alunos das escolas estaduais Francisco Melo, no Conjunto Frei Damião, e na escola Julieta Ramos, no município de Paripueira.

Outras escolas

Além da Escola Rosalvo Lôbo, mais 14 instituições de ensino da capital e do interior tiveram suas obras de reforma emergencial retomadas nesta segunda-feira. Conforme a coordenadora das reformas da SEE, Tereza Melo, novas empresas foram contratadas para dar celeridade às obras e garantir o cumprimento do prazo estabelecido para a conclusão das reformas nas instituições de ensino.

Foram reiniciadas em Maceió as obras nas escolas Prof. José Remi Lima e Monsenhor Benício de Barros Dantas, enquanto no município de Campo Alegre, os trabalhos também foram retomados nas unidades Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira. Em Arapiraca, nas escolas Artur Ramos; Padre Jefferson de Carvalho e Dr. José Tavares. No município de Santana do Ipanema, nas escolas Padre Francisco Correia, Prof. Mileno Ferreira da Silva,Profª Helena Braga das Chagas, além do prédio sede da 6ª CRE. Já na cidade de Mata Grande, na escola Demócrito Gracindo. Em Marechal Deodoro, na escola Rosa da Fonseca e no município de Batalha, na escola Adalberto Marroquim.

BRASIL, UM PAIS DE TOLOS.