Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CASO ROSWELL


Em julho de 1947, teriam sido encontrados em Roswell, no Novo México (Estados Unidos), os destroços de uma nave espacial. A suposta aparição de um disco voador levou a teorias da conspiração, como a de que corpos de alienígenas tenham sido autopsiados, e que as tecnologias modernas tenham sido criadas a partir de descobertas feitas no interior da nave. Hoje, o óvni de Roswell talvez seja o mais famoso da história da ufologia.





Em 2012, no aniversário de 65 anos do óvni, o caso do Novo México voltou aos jornais. Chase Brandon, que serviu à CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) por mais de duas décadas, revelou a existência um arquivo oculto da CIA sobre o objeto voador não identificado (óvni) supostamente encontrado na cidade americana. "É, realmente aconteceu", afirma o funcionário. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.



O agente disse que a informação está escondida em um cofre dentro do quartel-general da agência na cidade de Langley. "Foi em uma área restrita. Havia uma caixa que chamou minha atenção. Estava escrito sobre ela 'Roswell'. Eu remexi dentro dela, coloquei a caixa na prateleira e disse: 'meu Deus, realmente aconteceu'", conta o agente. "Não era um balão meteorológico - como foi afirmado na época - era uma nave de outro planeta", afirma.